Buscas relacionadas:

Fitas de vedação

As fitas de vedação são indicadas para realizar o melhor isolamento possível, pois atua com a fixação e revestimento de itens, além de isolar ambientes. Com longa durabilidade e ótimo custo-benefício, são uma excelente alternativa para os clientes. Se você se interessou por saber mais sobre para que servem, aplicações e muito mais, confira os tópicos abaixo!

  • Para que servem as fitas de vedação?
  • Aplicações das fitas de vedação
  • Vantagens das fitas de vedação
fita de vedação fitas de vedação fita de espuma

Para que servem as fitas de vedação?

As fitas de vedação são excelentes produtos para quem precisa isolar um produto ou ambiente.

Elas têm como principal função fixar ou revestir itens variados, além de proporcionar abafamento de ruídos e impedir que resíduos possam adentrar espaços com facilidade.

Além disso, a fita veda fresta, como também é conhecida, é utilizada para garantir um maior nível de estancamento, seja de resíduos ou fluídos.

A longa durabilidade das fitas de vedação faz com que elas sejam alternativas viáveis para a maioria das situações. 

Por isso, seu uso é muito comum em residências, empresas, comércios, indústrias e outros ambientes, especialmente considerando que ela tem uma grande variedade de modelos. 

Entre as principais versões da fita veda fresta, destacam-se: 

  • Fita adesiva de espuma; 
  • Fita de PVC expandido;
  • Fita de borracha esponjosa;
  • Fita adesiva de silicone;
  • Fita de vedação de poliéster;
  • Fita de borracha butílica; 
  • Fita de vedação de PTFE (Teflon);
  • Entre outras.

A escolha das fitas de vedação irá variar de acordo com a necessidade de cada cliente, visto que cada uma corresponde a um tipo de uso ou situação específica.

A partir disso, saber um pouco mais sobre as aplicações se torna essencial na hora de adquirir a sua fita veda fresta

Aplicações das fitas de vedação

A existência de fitas de vedação  ou a fita veda fresta em diferentes modelos faz com que o selante seja aplicado em diferentes superfícies com eficiência e segurança. 

Por exemplo, é possível utilizar a fita vedação em sistemas de refrigeração, a fim de vedar os dutos de ar condicionado e balcões frigoríficos.

Outra aplicação importante é na construção civil, visto que ela serve como base para o revestimento interno de esquadrias, bem como para proteger e vedar janelas, portas e cabines, como a fita para vedação de água

Existem modelos de fita que servem para aplicações mais complexas, como é o caso da borracha auto adesiva para isolamento e vedação

Este modelo de fita veda fresta é muito comum em ambientes que requerem isolamento térmico e acústico, bem como proteção contra intempéries e vibrações. 

Além deste modo, é possível encontrar outras versões de fitas de vedação que promovem o amortecimento de choques e vibrações, além de garantir isolamento de ruídos. 

Um outro modelo muito popular é a fita de vedação impermeável, que bloqueia a passagem da água ou outros líquidos através de uma superfície. 

Ela é comumente utilizada em ambientes que requerem proteção contra infiltrações, como em banheiros, cozinhas e outras áreas molhadas.

A fita veda fresta também pode ser solicitada para aplicações em outras áreas, como em indústrias navais, automotivas, aeronáuticas, eletrônicas, entre várias outras.  

Também é importante considerar os usos do produto para outras finalidades, como a vedação de telhas metálicas, calhas e rufos, ar condicionado e outros equipamentos.

O cliente que adquire um modelo do tipo fio veda rosca é capaz de conseguir ainda um modelo que adequa-se às conexões de tubulações, impedindo o vazamento de fluidos. 

Vantagens das fitas de vedação

A fita para vedação é um produto que apresenta excelentes vantagens, proporcionando aos clientes:

  • Ótima aderência;
  • Facilidade de aplicação;
  • Maior resistência;
  • Excelente flexibilidade;
  • Proteção superficial;
  • Durabilidade prolongada;
  • Variedade de tamanhos.

Outro benefício considerável da fita veda fresta é que ela pode ser utilizada para evitar arranhões em superfícies.

Isso faz com que janelas e portas, por exemplo, possam manter suas características originais por um período muito maior.

Algumas fitas de vedação podem ser usadas em conjuntos com outros isolantes, como é o caso da escova de vedação, que protege uma área contra a entrada de insetos, poeiras e vento. 

Quer saber mais sobre as fitas de vedação? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e confira mais informações relevantes sobre o produto e como escolher o melhor modelo!

Mas se preferir conhecer mais informações sobre a fita veda fresta antes, confira o conteúdo que preparamos para você no final da página! 

Ver maisVer menos

Fitas de vedação

As fitas de vedação são produtos utilizados para isolar superfícies ou espaços, o que ajuda a diminuir vazamentos, infiltrações e ruídos, bem como proteger as áreas de arranhões.

Elas podem ser usadas em conjunto com outros selantes, como a escova de vedação, a fim de otimizar a proteção. 

Se você se interessou pelo produto, cote agora pelo Soluções Industriais e solicite o seu orçamento com os melhores fornecedores do mercado B2B!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação