1. Home
  2. EcoContêiner - Soluções Ambientais
  3. Reciclagem De Oleo De Cozinha


EcoContêiner - Soluções Ambientais

APRESENTAÇÃO

A EcoContêiner tem a mais alta tecnologia para desenvolvimento e fabricação de contêineres plásticos e metálicos para acondicionamento, manuseio e transporte de resíduos orgânicos, seletivos, hospitalares e industriais, além dos dispositivos de elevação e basculamento (lifters) de contêineres, essenciais para a operação do sistema mecanizado de coleta de resíduos. Os contêineres são fabricados em diversos modelos e tamanhos, de acordo com as Normas Nacionais e Internacionais NBR 15911-3 / NBR 15911-2 / NBR 13334 / DIN 30.713 / ANSI Z.245.30 e 60 tipo B / EN 840. A EcoContêiner é especializada na elaboração, implantação e operação do sistema de coleta mecanizada e na prestação de serviços de manutenção e higienização de contêineres de resíduos.

RECICLAGEM DE ÓLEO DE COZINHA

22/07/2014 - Reciclagem de óleo de cozinha usado é destaque nos parques de São Paulo
O Instituto Triângulo, em parceria com a Secretaria Municipal do Verde de São Paulo e apoio da Bunge Brasil, por meio da marca de óleo Soya, convidam os paulistanos a se mobilizarem pela importância da reciclagem do óleo de cozinha. "Nosso objetivo é estimular as pessoas a recolherem o óleo utilizado em suas casas e o destinarem de forma adequada, sem descartar em pias e ralos. A mudança de postura com relação à preservação do meio ambiente passa por um processo de sensibilização e conscientização. Além de recolher o óleo, queremos formar opinião e multiplicar práticas de ecologia urbana e cidadania", diz Michel Santos, gerente de sustentabilidade da Bunge Brasil.

Durante todo o mês de junho, quem visitar os parques Ibirapuera, Linear Mongaguá, Aclimação, Anhanguera e Parque do Carmo, por exemplo, pode realizar a troca do óleo vegetal usado por sabão. Para cada dois litros de óleo de cozinha usado, o visitante receberá duas barras de sabão biodegradável, que é produzido a partir do próprio óleo reciclado. Todo óleo recolhido é encaminhado ao Instituto Triângulo, ONG que atua na reciclagem do produto, e também a usinas parceiras que transformam o óleo em biodiesel, um combustível renovável.

Durante a realização da ação nos parques, os agentes do Instituto Triângulo orientam os visitantes sobre a forma adequada de descarte do óleo de cozinha usado, apresentando os pontos de coletas disponíveis na cidade e distribuindo cartilhas sobre como a reciclagem funciona. O presidente do Instituto Triângulo, Eduardo Maki, afirma que a iniciativa, por diversos motivos é muito importante para o movimento de conscientização ambiental. "Sempre quisemos envolver todos os agentes neste processo. Agora, o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor estão juntos nesta parceria", afirma.

Nos parques, os postos de coleta estão localizados próximos à área administrativa. Para incentivar os visitantes e chamar a atenção para a iniciativa, faixas informativas e banners serão distribuídos pelos parques com informações sobre a ação.

Fonte: http://rmai.com.br

ENTRE EM CONTATO COM ECOCONTÊINER - SOLUÇÕES AMBIENTAIS