1. Home
  2. Triciclos Katuny
  3. Calibragem De Pneus


Triciclos Katuny

APRESENTAÇÃO

A fábrica de Triciclos Katuny, localizada em João Monlevade-MG, produz desde 2006, Triciclos para o transporte de cargas e passageiros. Os Triciclos são 100% nacional, fabricados com alto padrão de qualidade, tecnologia e segurança, garantindo assim aos seus clientes, os melhores utilitários da categoria disponíveis no mercado. A Katuny tem uma equipe treinada e qualificada para buscar sempre a excelência do seu produto. Nossa política A Triciclos Katuny traz toda a modernidade e economia para o transporte de pequenas cargas e o conforto para o transporte de pessoas envolvendo você em um mundo de agilidade e ao mesmo tempo comodidade. É disso que o seu dia-a-dia precisa: todo o conforto em um transporte rápido, seguro, prático e econômico. Missão Desenvolver, produzir e comercializar Triciclos com qualidade para o transporte de cargas e passageiros, garantindo a satisfação dos nossos clientes e valorizando os nossos colaboradores. Visão Ser referência de excelência em Triciclos para o transporte de pequenas cargas e passageiros. Nossos produtos O Triciclo Katuny é ideal para o transporte de pequenas cargas em diversos ramos de atividade, pois são fabricados nos modelos de carga com Carroceria Aberta e Fechada. É um veículo leve, seguro e econômico. Os Triciclos são fabricados a partir das motos Honda 125cc e 150cc, o que da maior confiabilidade e menor custo de peças para reposição. Com limite de velocidade de 80 km/h, o Triciclo Katuny, mesmo carregado tem autonomia média de 25 km por litro de gasolina,capacidade de carga de 300 Kg e podem ser emplacados sem burocracia em todo território nacional.

CALIBRAGEM DE PNEUS


Calibragem de pneus

Por que usar a pressão correta?

A vida útil do pneu é determinada pelo alinhamento do veículo e pela pressão de pneu recomendada pelo fabricante. Pneu cheio o vazio demais pode desgastar de forma desigual a borracha.

A pressão ideal pode ser encontrada no manual do veículo. É recomendada a verificação semanal ou quinzenal da pressão e calibragem.É muito comum calibrar os pneus a qualquer horário do dia, em postos de combustível. Contudo, esse costume não é somente incorreto como pode prejudicar a carcaça – a parte mais resistente do pneu, que retém o ar sob pressão e suporta o peso total do veículo. Com esta parte da estrutura prejudicada, a vida útil do pneu diminui.

A indicação, conforme os especialistas da área, é calibrar somente quando os pneus estiverem frios – ou seja, em geral, pela manhã –, porque as partículas de ar dentro da câmara estão mais estáveis. Os especialistas ensinam que, conforme o peso da carga, é aconselhável às vezes que se ponha 2 a 3 libras a mais no conjunto traseiro. Embora a duração de um pneu dependa de variáveis como peso de carga, temperatura e pressão, o uso correto da calibragem garante a eles pelo menos 25% mais de vida útil, um percentual que vale a pena ser considerado.

Fonte: Pense Carros

ENTRE EM CONTATO COM TRICICLOS KATUNY