Somov S/A

APRESENTAÇÃO

Com mais de 10 anos de mercado, a Somov é representante oficial das marcas Hyster e Yale e possui a linha mais completa de empilhadeiras. Especializada na venda, no aluguel e no pós-venda de empilhadeiras, a Somov conta com uma equipe qualificada para atender qualquer necessidade dos seus clientes, buscando a solução mais adequada para seu negócio. São inúmeros os modelos de equipamentos que você pode contar. São empilhadeiras de vários portes, elétricas e à combustão, com capacidade de carga variando entre 1.5 e 46ton. A empresa ainda conta com bases de apoio e logística, reposição de peças, componentes, pneus e lubrificantes com 95% de atendimento imediato. Se você precisa de tecnologia, facilidade e economia em movimentação de materiais, escolha a Somov. Empilhadeira é na Somov!

MAIOR REPRESENTANTE DAS EMPILHADEIRAS HYSTER NO BRASIL, SOMOV AGORA REVENDE TAMBÉM YALE


Maior representante das empilhadeiras Hyster no Brasil, Somov agora revende também Yale
Este é o primeiro caso de dual-brand dealer da Nacco, fabricante das duas marcas no País
A Somov, empresa do Grupo Sotreq, acaba de assumir a representação das empilhadeiras Yale em todas as cidades do Estado de São Paulo. A Somov, que já representa a marca de empilhadeiras Hyster desde a década de 40 será, portanto, o primeiro caso no Brasil de dual-brand dealer da norte-americana Nacco Materials Handling Equipment (NMHG).
Para os clientes de logística nos setores industrial, automotivo e de alimentação localizados no Estado, as vantagens são imediatas. Essas empresas passam a contar com um único fornecedor para compra e locação de empilhadeiras e têm à disposição um dos mais especializados serviços de suporte ao produto do mercado, principal diferencial da Somov.
A Somov aumentou em 52% seu quadro de funcionários nas áreas de vendas, peças, contact center e serviços, além de incrementar a frota de veículos, estoque de peças e maquinário e investir em uma nova estrutura física. Os investimentos da empresa até agosto somarão R$ 15 milhões para adequar-se a essa nova configuração de negócios.
"A chegada da Yale permite que a Somov amplie seu portfólio de produtos e sua base de clientes. A base de clientes deve crescer 50%, e o faturamento poderá ser 60% maior que em 2011", diz Edílson Fabre, diretor da Somov. Além de São Paulo, a Somov representa a marca Hyster nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e toda a Região Norte. A representação das duas marcas vale somente para o Estado de São Paulo.
Maior mercado – O Estado de São Paulo representa cerca de 30% dos negócios da Nacco, segundo informa o diretor de vendas da empresa, Mário Miranda. Desse modo, a parceria com um dual-brand se inicia pelo seu maior mercado. Miranda conta que o segmento de movimentação de materiais ganhou impulso a partir de 2008, quando as empresas, principalmente do setor industrial, passaram a investir cada vez mais em mecanização. "Os empresários perceberam que investir em equipamentos de logística é mais produtivo que construir galpões ou contratar mão de obra", diz.
Segundo levantamento realizado pelo mercado, em 2008, foram produzidos 18 mil equipamentos. Em 2010, foram perto de 23 mil e, para 2012, a estimativa é de fechar com mais de 24 mil máquinas.
Atualmente existem 134 modelos de empilhadeiras Yale e Hyster, que se sobrepõem em equipamentos com capacidade para até 16 toneladas. Acima dessa faixa, somente equipamentos Hyster atuam. A Hyster liderou o mercado por mais de 30 anos e é reconhecida por sua tradição, confiabilidade e robustez. Mais recentemente, a Hyster cedeu a liderança à Yale, que passou a ser produzida no Brasil a partir de 2000.

ENTRE EM CONTATO COM SOMOV S/A

Navegação