Buscas relacionadas:

fita de veludo

A fita de veludo é uma ótima opção para quem deseja fazer decorações elegantes em ambientes, diversas vestimentas e itens domésticos encontrados tanto em ocasiões especiais quanto no dia a dia. O produto tem textura macia e pode ser adquirido em diferentes cores e tamanhos. Saiba mais sobre as vantagens e tipos do produto conferindo os tópicos abaixo! 

  • O que é e para que serve a fita de veludo?
  • Vantagens da fita de veludo
  • Tipos de fita de veludo
  • Como fazer as melhores decorações com a fita de veludo?

O que é e para que serve a fita de veludo?

A fita de veludo é uma tira revestida por esse tipo de tecido, que se caracteriza por apresentar textura macia e visual brilhante. 

O material é usado na confecção de roupas, produção de artesanatos, em enfeites temáticos, entre muitas outras funções.  

Por exemplo, a aplicação da fita veludo pode ser feita em alças de vestidos para assegurar uma aparência mais charmosa à peça. 

Já em vestimentas íntimas, o item garante conforto, graças à sua consistência suave. Calças e saias jeans, além de botas, também são decoradas com a fita aveludada

Assim como a fita de cetim, os laços aveludados também são úteis no artesanato para amarrar sacos de presentes ou dar o aperfeiçoamento final, algo que faz toda a diferença em objetos como brincos, pulseiras e bolsas. 

Uma curiosidade sobre a fita veludo vermelha é seu uso frequente em decorações do Dia dos Namorados, colocada no ambiente para torná-lo mais romântico e aconchegante.

As possibilidades de uso são infinitas quando se trata da fita em veludo, fazendo com que seja possível explorar diversas ideias criativas. 

Vantagens da fita de veludo

Além de sua versatilidade de aplicações, a fita de veludo apresenta muitos outros benefícios, como o fato de ser encontrada em variados tamanhos e espessuras. 

Quando chega a 10 metros ou mais, por exemplo, costuma ser comercializado em rolos embalados. 

Já quem precisa de quantidades menores pode fazer a solicitação com a exata metragem que será usada. 

As cores da fita em veludo também agradam a todos os gostos, visto que existem tonalidades de verde, azul, vermelho, cinza, preto, marrom, laranja e muito mais! 

Além disso, é muito fácil trabalhar com a fita de veludo, seja cortando ou costurando sua superfície.   

O tecido ainda apresenta excelente durabilidade e resiste à rasgos e desgastes, o que permite utilizá-lo repetidamente, desde que se tome cuidados básicos. 

Tipos de fita de veludo

É possível citar vários tipos de veludo e, consequentemente, fitas feitas do material, que se destacam entre as preferências de quem busca pelo tecido. 

Os principais serão detalhados abaixo:  

  • Veludo cotelê: A fita veludo cotelê é geralmente usada como enfeite em calças e possui um aspecto “quente”, ideal para vestimentas de inverno;
    • Este modelo também pode ser misturado com elastano; 
  • Veludo alemão: O veludo alemão é bem liso e tem um brilho intenso, sendo indicado, por exemplo, para a confecção de saias;  
  • Veludo molhado: Esta fita veludo é normalmente encontrada em vestimentas e peças de decoração para residências, como almofadas e cortinas, e possui um brilho que se assemelha ao de cristais. 
  • Veludo devorê: Também usado na fabricação de vestimentas, o veludo devorê tem uma superfície em relevo, com uma textura mais “pesada”. 
  • Veludo cristal: O veludo cristal é perfeito para roupas que demandam uma modelagem com acabamento preciso; 
    • Sua textura se assemelha ao do veludo alemão, lisa e brilhante, mas tem como diferença ser mais leve. 

Como fazer as melhores decorações com a fita de veludo?

Existem muitas opções para decorar objetos e ambientes com fita de veludo, desde que a pessoa saiba manusear o produto e possua as ferramentas adequadas. 

A primeira sugestão é colocar faixas feitas do material para envolver cabides. Neste caso, é preciso escolher uma cola para a  fita aveludada para ser adequada ao uso em tecidos e no material do acessório, a fim de que a fixação seja durável. 

A fita veludo também é uma grande aliada em jantares elegantes, pois pode amarrar os talheres ao guardanapo para que a mesa gere um impacto extremamente positivo. 

O tecido ainda é um grande aliado dos designers de interiores, que usam tiras de veludo em torno de vasos de plantas. 

Já as cortinas e almofadas com fita de veludo em suas bordas apresentam um aspecto luxuoso, o que gera mais sofisticação para os ambientes.

Por fim, o veludo é um componente indispensável em decorações de festas, amarrados em torno de balões e na mesa. 

E, no Natal, o item aparece nos ramos da tradicional árvore montada com presentes ao redor, nas guirlandas e em laços decorativos. 

Quer encontrar os melhores fornecedores de fita veludo do mercado? Faça uma cotação gratuita com os parceiros do Soluções Industriais e obtenha qualidade e preço justo em um só lugar! 

Mas caso deseje mais informações sobre o produto, leia o conteúdo que disponibilizamos para você no final da página!

Ver maisVer menos

fita de veludo

A fita de veludo é encontrada no artesanato, na moda, no design de interiores e em muitas outras áreas.

Isso porque ela pode atender desde donas de casa que farão enfeites para uma pequena festa até buffets que utilizam o tecido para ornamentação de grandes espaços.

O item apresenta uma textura macia, que traz a elegância ou conforto necessário para embalagens de presentes, vestimentas e peças de decoração. 

O produto também combina com vários outros acessórios, como a fita de cetim, e é comercializado em diferentes cores, tamanhos e espessuras.

O Soluções Industriais reúne os maiores especialistas em fita de veludo para você fazer uma compra assertiva. Peça um orçamento hoje mesmo e aproveite as vantagens que nossa plataforma oferece! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação