Buscas relacionadas:

Grua Florestal

A grua florestal é um equipamento especializado em fazer a remoção de árvores a partir de um braço mecânico, garantindo uma movimentação altamente eficiente e com qualidade, além de segurança tanto para o material quanto para as pessoas. Dessa forma, para saber o que é, benefícios, tipos, normas técnicas, diferenças e muito mais, veja os tópicos abaixo!

  • O que é grua florestal?
  • Benefícios da grua florestal
  • Tipos de gruas
  • Normas técnicas relacionadas à grua florestal
  • Diferenças entre guinchos e guindastes

O que é grua florestal?

A grua florestal é uma máquina projetada para manipular madeira pesada em áreas de terra arborizadas.

Dessa forma, ela é usada para colher madeira, carregar caminhões e barcos, e derrubar árvores.

Assim, a garra florestal é geralmente equipada com um guincho, um dispositivo que pode levantar e suspender cargas pesadas.

Em geral, a garra florestal traseira pode ser operada manualmente ou por meio de controles remotos.

Dessa forma, é um equipamento altamente funcional que otimiza o tempo de recolhimento de madeiras e outros componentes.

Benefícios da grua florestal

Por ser um item altamente funcional, a grua florestal é um equipamento indispensável para o manejo da madeira em qualquer país do mundo.

Ela tem inúmeras vantagens sobre os outros equipamentos de manuseio de madeira, como a simplicidade de operação, a segurança, a produtividade e a flexibilidade.

Por isso, a garra traçadora florestal é normalmente usada para carregar madeira na forma de toras, aparas e outros produtos florestais.

No entanto, elas também podem ser usadas para outras tarefas, como levantar e transportar troncos caídos, abrir caminhos na mata e até mesmo auxiliar no combate a incêndios.

Além da madeira, o carregador florestal também pode ser usado para levantar e transportar outros materiais pesados, como pedras, blocos de concreto e outros objetos pesados.

Sendo assim, isso a torna extremamente útil em obras civis e construções em geral, principalmente pela sua resistência.

Dessa forma, a operação da grua florestal é feita por um operador experiente que fica em uma cabine localizada na parte superior do equipamento.

Então, o operador controla todos os movimentos da garra florestal através de alavancas e botões.

Dessa forma, a  grua florestal é equipada com um sistema de controle remoto que permite que o operador execute todas as funções da grua sem precisar sair da cabine.

São equipamentos de alta tecnologia, proporcionando maior qualidade e facilidade de transporte.

Por isso, o principal benefício da garra florestal é a sua alta produtividade, que tem como intuito facilitar o manuseio de materiais encontrados na floresta.

Uma vez que ela pode carregar grandes quantidades de madeira ou outros materiais pesados, ela pode realizar o trabalho de vários homens em apenas alguns minutos.

Além disso, a garra florestal é extremamente segura devido às suas inúmeras proteções contra acidentes.

Então, é importante considerar bons fornecedores, a fim de garantir a qualidade desse material.

Tipos de gruas

Por ser um equipamento altamente versátil e eficiente, a grua florestal é dividida em dois tipos principais: as gruas torre e as gruas autopropelidas.

As gruas torre são projetadas para serem fixadas em um local, como uma base de concreto ou um caminhão, enquanto que as gruas autopropelidas são veículos totalmente autônomos.

A partir disso, ambas as gruas podem ser equipadas com uma variedade de acessórios, como guinchos, correntes e ganchos.

Eles permitem que elas sejam usadas para transportar madeira, equipamentos pesados ou outros materiais.

Além disso, é possível encontrar outros tipos de grua florestal, como é o caso da:

  • Garra florestal 0.25
  • Garra florestal 0.30
  • Garra florestal 0.37
  • Garra florestal 0.60
  • Garra florestal 0.80
  • Grua ascensional e outros.

Sendo assim, para saber mais sobre a garra florestal, basta verificar todas as ofertas que o Soluções Industriais selecionou para você!

Ver maisVer menos

Grua Florestal

Normas técnicas relacionadas à grua florestal

As normas técnicas relacionadas à grua florestal são importantes para assegurar que este equipamento seja utilizado de forma segura e eficiente. 

Dessa forma, as normas abrangem diversos aspectos da construção e utilização das gruas, desde os requisitos mínimos de segurança até às medidas a adoptar em caso de acidente.

As principais normas técnicas internacionais relacionadas com a garra florestal são a ISO 4305-1, ISO 4305-2 e ISO 4305-3. 

Cada uma delas especifica os requisitos mínimos para a construção, utilização e manutenção das gruas, bem como as medidas de segurança a adoptar. 

Também é importante cumprir as normas específicas do país onde a grua florestal vai ser utilizada, uma vez que estes podem variar consoante o local.

Ao cumprir com todas estas normas, é essencial para garantir a segurança dos operadores e trabalhadores envolvidos na utilização das gruas florestais, bem como para minimizar o risco de acidentes.

Por isso, a utilização de equipamentos de segurança também é uma questão a ser cumprida, como o uso botas florestais e vidro para tratores devidamente reforçados.

Então, é indispensável seguir essas normas, a fim de garantir maior segurança na hora de utilizar uma garra florestal.

Diferenças entre guinchos e guindastes

Guinchos e guindastes são aparelhos de elevação usados para levantar, transportar e posicionar cargas pesadas. 

Enquanto um guindaste é um tipo específico de grua, um guincho pode ser qualquer um de vários tipos de dispositivos que usam cordas ou correntes para suspender, elevar e baixar cargas. 

Dessa forma, os guinchos são geralmente mais compactos e menores que guindaste florestal e podem ser usados em espaços confinados onde os guindastes não cabem. 

Além disso, guinchos são normalmente menos caros que os guindastes, mas é importante que os clientes verifiquem as necessidades antes de escolher o melhor modelo.

Assim, torna-se mais eficiente a escolha entre guinchos e guindastes, além de outros equipamentos como o trator com garra florestal e a carreta para trator.

Sendo assim, para ter acesso a mais informações sobre grua florestal, basta entrar em contato com os parceiros do Soluções Industriais e solicitar já o seu orçamento gratuito com os melhores fornecedores do mercado!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação