Buscas relacionadas:

Peças para empilhadeira

As peças para empilhadeira, como motores, filtros, garfos, mastros, entre outros itens, auxiliam na sustentação, movimentação, levantamento e segurança do veículo. Com o uso de acessórios de qualidade, é possível realizar tarefas de forma eficaz em diversos ambientes e situações. Quer conhecer detalhes sobre as funções dos componentes? Confira os tópicos abaixo!

  • Qual a importância das peças para empilhadeira?
  • Tipos de peças para empilhadeira
  • Vantagens em utilizar as peças para empilhadeira
  • Como cuidar das peças para empilhadeira?
PEÇAS PARA EMPILHADEIRA

Qual a importância das peças para empilhadeira? 

As peças para empilhadeira são componentes essenciais para o funcionamento adequado e seguro desses veículos industriais. 

Elas são responsáveis por diversas funções fundamentais, que vão desde a sustentação e movimentação de cargas até a segurança do operador e das pessoas ao redor da área de operação. 

Além disso, os acessórios para empilhadeira contribuem para a eficiência operacional e a durabilidade do equipamento. 

Sem peças de qualidade e em bom estado, uma empilhadeira pode apresentar falhas no seu desempenho, o que pode comprometer trabalhos logísticos e causar grandes prejuízos financeiros. 

Não por acaso, a produção de todas as peças empilhadeira deve seguir rigorosos padrões de qualidade e segurança. 

Esses padrões garantem que os componentes atendam aos requisitos de resistência, durabilidade e confiabilidade necessários para suportar as condições de trabalho nas quais os veículos são frequentemente utilizados.

Os serviços de manutenção de empilhadeiras e a substituição de peças desgastadas também são indispensáveis para garantir uma operação segura e eficaz. Portanto, devem ser contratados em empresas especializadas. 

Se for preciso realizar uma manutenção corretiva empilhadeiras, o cuidado é ainda maior, pois diagnósticos incorretos no reparo do equipamento podem ocasionar a perda total. 

A boa notícia é que o Soluções Industriais existe para ajudar tanto quem precisa de peças de empilhadeira novas quanto quem quer contratar serviços de reparo! Navegue por nossa plataforma e conheça nossos parceiros especializados! 

Tipos de peças para empilhadeira 

Do sistema interno de freio aos componentes visíveis, uma empilhadeira é composta por diversas peças, e cada uma desempenha um papel fundamental.

Por exemplo, o banco de empilhadeira acomoda a coluna vertebral do operador de maneira confortável, a fim de minimizar as chances de fadigas e lesões. 

Já o filtro de ar para empilhadeira impede a passagem de impurezas ao interior da máquina, protegendo o motor e os demais componentes do veículo.

Por mais limpo que um ambiente esteja, o ar sempre carrega partículas de poeira, terra e outras substâncias que podem trazer grandes problemas caso entrem nas empilhadeiras. 

Além desses componentes mencionados, existem muitas outras peças para empilhadeira essenciais. Alguns exemplos incluem:

  • Polia: Transmite energia mecânica às peças presentes no alternador da empilhadeira;  
  • Rolamento de empilhadeira: É utilizado para reduzir o atrito entre as partes móveis do sistema;
  • Cilindro mestre empilhadeira: Distribui o fluido de freio assim que o pedal correspondente é acionado pelo operador; 
  • Motor de empilhadeira: Responsável pelo arranque do veículo, além de gerar a força necessária às peças de empilhadeira que lidam diretamente com a elevação das cargas;
  • Torre de elevação: Composta por um mastro e correntes robustas, realiza o levantamento de cargas;  
  • Garfo: Longas lâminas de metal paralelas onde são acomodadas as cargas que serão movidas e levantadas; 
  • Correia de elevação: Recebe a força mandada pelo motor e a transfere para a torre de elevação;
  • Alavancas: Estas peças de empilhadeira controlam a direção das cargas levantadas e transportadas.  

As empilhadeira peças citadas são apenas alguns exemplos de componentes importantes no dia a dia de centros logísticos, supermercados e indústrias que utilizam esses veículos. 

No entanto, ainda é interessante se atentar à conservação dos pneus, rodas, cinto de segurança, suporte para garfos e outras peças.  

Vantagens em utilizar as peças para empilhadeira 

Utilizar peças para empilhadeira de boa qualidade assegura várias vantagens significativas para empresas e operadores que dependem desses equipamentos para suas operações logísticas.

Em primeiro lugar, a durabilidade das peças da empilhadeira compradas em um fornecedor especializado é muito maior. 

Portanto, embora o valor de investimento inicial possa ser um pouco maior, existe uma significativa economia a médio e longo prazo com manutenções e substituições precoces. 

Sem contar que o desempenho de ótimas peças para empilhadeiras também faz a diferença quando o assunto é garantir a agilidade e segurança no levantamento de cargas grandes e pesadas. 

Na prática, isso aumenta a produtividade do veículo industrial e deixa seus operadores e gestores muito mais satisfeitos.

Além disso, componentes de qualidade contribuem para a redução do tempo de inatividade do equipamento devido a falhas ou quebras. 

Isso significa que a operação da empresa se mantém mais eficiente e sem interrupções, resultando em um aumento significativo na produtividade e nos lucros. 

Para concluir, o uso de peças de empilhadeira adequadas auxilia na valorização do ativo, o que pode ser relevante em caso de revenda da empilhadeira no futuro.

Maximize a eficiência da sua frota de empilhadeiras com as peças comercializadas pelos parceiros do Soluções Industriais, a maior plataforma B2B da América Latina. Solicite agora mesmo um orçamento! 

Em nossa plataforma, você também pode obter informações relevantes sobre como cuidar das suas peças de empilhadeira. Basta rolar até o final da página para conferir! 


Ver maisVer menos

Peças para empilhadeira

Como cuidar das peças para empilhadeira? 

É importante conhecer alguns cuidados básicos com as peças para empilhadeira, a fim de garantir um desempenho adequado aos veículos em questão.  

Além das manutenções preventivas, é imprescindível fazer uma breve inspeção visual nos pneus, cinto de segurança e bancos após cada uso da empilhadeira. 

Caso alguma imperfeição nessas estruturas seja notada, um profissional especializado em serviços de reparo de empilhadeira precisa ser acionado antes que a máquina volte a operar. 

Testes periódicos no freio também ajudam a aprimorar a segurança das empilhadeiras, afinal, uma mínima margem de erro no tempo de frenagem pode provocar acidentes. 

Outros cuidados essenciais são com a limpeza dos filtros de ar, a verificação do nível de fluidos, como óleo e líquido de arrefecimento, e a lubrificação das partes móveis.

Não só isso, é fundamental manter um registro de todas as manutenções realizadas para um acompanhamento adequado do estado das peças de empilhadeira e para programar futuras intervenções.

Ainda é preciso se atentar aos limites de carga suportados por cada empilhadeira, e sempre respeitá-los. 

No momento de comprar uma empilhadeira, é recomendável informar ao vendedor as atividades que a máquina realizará. 

Dessa forma, o fornecedor será capaz de indicar o veículo correto a ser obtido conforme as necessidades do comprador.

Por fim, a empilhadeira deve ser operada apenas por profissionais capacitados, mesmo quando for percorrer distâncias curtas ou levantar cargas pequenas e “leves”.

Ficou interessado nas peças de empilhadeira? Faça já sua cotação no Soluções Industriais e adquira tudo o que você precisa com o melhor custo-benefício com nossos parceiros!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação