Buscas relacionadas:

perfuratriz hidráulica

A perfuratriz hidráulica é uma ferramenta muito utilizada em processos de perfuração de estruturas e solos, como rocha, concreto e asfalto, pois realiza trabalhos precisos de modo rápido e fácil. Por suas funcionalidades, o equipamento costuma ser solicitado para aplicações na construção civil e na mineração. Saiba mais conferindo os tópicos abaixo!

  • O que é a perfuratriz hidráulica?
  • Vantagens da perfuratriz hidráulica
  • Como funciona uma perfuratriz hidráulica?
  • Aplicações da perfuratriz hidráulica

O que é a perfuratriz hidráulica?

A perfuratriz hidráulica é um tipo de ferramenta de perfuração, que é muito utilizada em processos de fragmentação de estruturas. 

Em resumo, as perfuratrizes hidráulicas são projetadas para perfurar diferentes tipos de solo e rocha, o que inclui estruturas duras, bem como de diferentes tamanhos de diâmetro e profundidade.

Por conta disso, ela costuma ser solicitada por diferentes setores, incluindo construção civil, mineração, exploração de petróleo e gás, entre outros. 

Vantagens da perfuratriz hidráulica

A perfuratriz hidráulica é uma ferramenta muito utilizada em atividades de demolição controlada e pode assegurar muitas vantagens a curtos, médios e longos prazos.

Isso porque este equipamento apresenta um consumo reduzido da energia hidráulica, podendo operar por longos períodos por um baixo custo. 

Não só isso, o modelo ainda permite um melhor aproveitamento de mão de obra e a redução do tempo de trabalho, pois precisa de apenas um operador para atender uma grande área. 

Uma outra vantagem significativa da perfuratriz de solo hidráulica é o fato dela ser extremamente precisa e eficiente. 

Estas características geram um menor desgaste dos martelos e da broca de perfuração, que são componentes aplicados nas pontas das ferramentas.

O equipamento permite ajustes para atuar com diferentes níveis de energia por impacto e de frequência de percussão, além de contar com sistemas de coleta de amostras. 

A perfuratriz hidráulica também pode possuir sistemas de proteção e automatização, como a instalação de mecanismos anti-travamento da coluna de perfuração.

Por último, a perfuratriz hidráulica para rocha ou solo apresenta um controle de ruídos e vibrações, tornando-as ideais para trabalhos em áreas urbanas ou sensíveis.

Como funciona uma perfuratriz hidráulica?

A perfuratriz hidráulica é composta por um motor e uma bomba hidráulica, bem como por hastes e brocas de perfuração.  

Com relação ao funcionamento em si, a bomba é responsável por pressurizar um fluido hidráulico, que é então enviado para o motor. 

Este dispositivo faz a conversão da energia hidráulica em energia mecânica, fornecendo a força para fazer a broca girar. 

Por sua vez, o acessório de perfuração é colocado na extremidade da haste, que se movimenta em uma velocidade alta o suficiente para perfurar o material. 

Durante o processo, o fluido hidráulico também é bombeado para a broca, a fim de ajudar a resfriar e lubrificar a peça, além de remover os detritos da perfuração para fora do furo. 

Aplicações da perfuratriz hidráulica

A perfuratriz hidráulica é um equipamento que pode ser utilizado para realizar o processo de demolição direta ou para auxiliar em atividades de perfuração para outros procedimentos.

Por exemplo, a perfuratriz de solo hidráulica costuma ser muito encontrada em canteiros de obras para a construção de fundações de edifícios e outras estruturas.

No segmento da mineração, a ferramenta é empregada para perfurar e remover fragmentos de pedras duras para a extração de minerais. 

A perfuratriz de solo hidráulica ou de rocha também é muito comum para a perfuração de poços, bem como para a construção de túneis e estradas. 

Uma outra aplicação da perfuratriz hidráulica é em projetos de exploração geológica, a fim de coletar amostras para estudos e análises. 

Também é possível encontrá-la em atividades de perfuração de banco, técnica que conta com uma área livre para caída dos materiais extraídos, e de produção, que é muito comum para checar a presença ou não do petróleo.

Quando se trata de projetos de apoio, um bom exemplo de aplicação é no desenvolvimento de furos para a colocação de argamassa expansiva, uma técnica muito comum para o desmonte lento de rochas. 

Independentemente do motivo da escolha da perfuratriz de solo hidráulica,  ou uma perfuratriz hidráulica para rocha o ideal é que ela só seja manuseada por profissionais qualificados. 

Não só isso, é indispensável que um plano de demolição ou perfuração seja desenvolvido, garantindo a segurança total do serviço. 

Quer saber mais sobre a perfuratriz hidráulica e como adquiri-la? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e tire todas as suas dúvidas!

Mas caso queira ter mais informações sobre a perfuratriz de solo hidráulica, leia o conteúdo que disponibilizamos para você no final da página!

Ver maisVer menos

perfuratriz hidráulica

A perfuratriz hidráulica é uma ferramenta de perfuração, que costuma ser utilizada em trabalhos em rochas e solos. 

Este equipamento pode apoiar várias técnicas de destruição total ou parcial de estruturas, como a demolição controlada e a mecânica. 

Agora que você conhece mais sobre o produto, entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e saiba como adquiri-lo com segurança!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação