Buscas relacionadas:

Telhas termoacústicas

A telha termoacústica garante um excelente isolamento térmico e acústico nas construções, proporcionando maior conforto e bem-estar aos ocupantes. Esse produto pode ser instalado em telhados, lajes, fachadas e revestimentos de áreas residenciais, comerciais e industriais. Confira os tópicos abaixo e conheça melhor suas vantagens, aplicações e modelos!

  • O que é e para que serve a telha termoacústica?
  • Tipos de telhas termoacústicas 
  • Como fazer a instalação da telha termoacústica?
  • Benefícios da telha termoacústica 

O que é e para que serve a telha termoacústica?

A telha termoacústica é um item geralmente composto por uma camada externa de aço galvanizado ou alumínio e uma estrutura interna de material de isolamento termoacústico. 

Além da versão com uma única camada metálica, também existe a telha termoacústica sanduíche, que apresenta duas chapas de metal externas e o meio isolante. 

Muito utilizadas em coberturas de edificações, as telhas termoacústicas ajudam a reduzir a transferência de calor entre ambientes externos e internos, além do ruído, a fim de tornar o ambiente mais agradável e silencioso.

Portanto, é possível afirmar que a telha termoacústica atua como uma excelente forma de garantir maior conforto nas áreas onde são instaladas, uma função semelhante à da telha galvanizada.

Onde usar a telha termoacústica?

A telha termoacústica é ideal para edificações residenciais, comerciais ou industriais, sejam esses locais pequenos ou grandes. 

Em casas, galpões, armazéns, fábricas, escolas, hospitais, entre muitos outros ambientes, as telhas termoacústicas são utilizadas especialmente em coberturas, fachadas, revestimentos, além de fecharem vãos laterais.

Tipos de telhas termoacústicas

Os principais modelos de telhas termoacústicas podem ser divididos conforme a classificação abaixo:

  • Telha termoacústica com PU: Esta telha termoacústica apresenta um valor mais elevado em relação aos demais tipos, o que se deve também à sua maior eficácia no isolamento térmico e de sons;
  • Telha termoacústica com EPS: Este modelo é leve e mais econômico que o anterior. Portanto, a solução é ideal para quem deseja uma boa instalação sem a necessidade de um grande investimento;
  • Telha termoacústica com lã de rocha: Outra alternativa leve e mais em conta é a telha termoacústica com lã de rocha, que oferece fácil manipulação e um visual atraente. 

Além das vantagens citadas, os três tipos de telhas termoacústicas são amplamente capazes de “frear” a propagação de chamas em eventuais incêndios. 

Em casos de dúvida no momento da aquisição das telhas, uma boa dica é consultar fabricantes e fornecedores especializados no segmento. 

Profissionais de referência, como os parceiros do Soluções Industriais, conseguem fornecer detalhes técnicos sobre cada tipo de telha termoacústica e suas respectivas aplicações.

Como fazer a instalação da telha termoacústica?

A instalação de telhas termoacústicas é bem simples, mas ainda assim requer alguns cuidados especiais para ser realizada. 

Em primeiro lugar, é indispensável desenvolver um projeto detalhado sobre a construção e a quantidade de telhas que serão necessárias para cobrir o espaço desejado.

Além disso, é preciso ter em mente que essas telhas podem ser fixadas com parafusos autoperfurantes ou hastes, utilizando furadeiras.

Na opção com parafusos, é indicado fixá-los de maneira alternada. Já na versão com hastes, basta fazer um buraco em cada telha.

Ainda sobre o segundo modelo, a haste deve passar pelos orifícios e ser ajustada com uma porca, arruela ou produto vedante.

Embora não demande grande conhecimento técnico, é indispensável solicitar a instalação de telhas termoacústicas a profissionais qualificados, especialmente quando for realizada em grandes alturas e demais espaços que ofereçam certos riscos.

Benefícios da telha termoacústica 

Quem investe na instalação da telha termoacústica em construções beneficia-se de diversas vantagens, como a leveza do material.

Normalmente, as telhas termoacústicas são mais leves do que outros materiais de cobertura, o que ajuda a reduzir o peso da estrutura da construção e os custos de suporte.

Isso também torna o próprio telha termoacústica preço mais acessível, além de garantir uma instalação simples.

Vale destacar que a leveza e o valor reduzido das telhas termoacústicas não significam que elas sejam mais frágeis. Ao contrário disso, esses materiais são muito duráveis quando bem conservados, não necessitando de manutenções corretivas frequentemente.

Outro benefício da telha termoacústica é a possibilidade de personalização, já que a estrutura está disponível em uma variedade de cores e designs, o que permite escolher uma opção que combine com a aparência da construção.

Além disso, o item pode ser fabricado sob medida, o que evita desperdícios e transtornos no momento de instalá-lo.

Transforme seu ambiente com as telhas termoacústicas comercializadas pelos parceiros do Soluções Industriais! Solicite um orçamento agora mesmo e aproveite ótimos produtos por preços justos e acessíveis. 

E caso deseje mais informações sobre a telha termoacústica, leia o conteúdo que escrevemos especialmente para você no final desta página!


Ver maisVer menos

Telhas termoacústicas

A telha termoacústica é a alternativa perfeita para ser aplicada em coberturas, vãos laterais, fachadas e outros ambientes de residências, empresas, comércios e indústrias.

Assim como a telha galvanizada, o modelo termoacústico é resistente e consegue proteger contra as mais variadas intempéries climáticas, desde chuvas e fortes ventanias até a constante incidência de luz solar.

Agora que você já sabe tudo sobre telhas termoacústicas, que tal cotar o produto com praticidade e segurança no Soluções Industriais? Peça o seu orçamento agora mesmo e aproveite as ofertas imperdíveis de nossos parceiros!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação