Buscas relacionadas:

Difusor para extintor

O difusor para extintor é um dispositivo acoplado nas mangueiras de cilindros de dióxido de carbono (CO₂), sendo utilizado para espalhar a substância em uma determinada área com eficiência e segurança. Quer saber mais sobre o que é, para que serve e as características do acessório? Navegue pelos tópicos abaixo e confira detalhes importantes sobre o assunto.

  • O que é e para que serve um difusor para extintor
  • Características do difusor para extintor

O que é um difusor para extintor?

Resumidamente, o difusor para extintor é um dispositivo utilizado para espalhar dióxido de carbono (CO₂), um dos principais agentes para combater incêndios em espaços fechados. 

Em suma, o acessório permite cobrir uma área maior do que um esguichador convencional sem perder ou dissipar a pressão do extintor. 

O difusor é montado diretamente no orifício de extinção do tubo extintor e forma uma nuvem homogênea do CO₂, que deverá ser direcionado ao foco de incêndio. 

Por conta dessa característica, a quantidade de dióxido de carbono necessária para apagar um incêndio é muito menor. 

O difusor também impede que as partículas voláteis do agente extintor sejam percebidas pelo corpo humano, pois diminui a tensão superficial da substância, impedindo queimaduras.

Vale citar que é importante tomar muito cuidado no momento de realizar o manuseio do difusor para extintor, pois não deve-se tocar diretamente na estrutura. 

Por isso, na saída que é disposta a mangueira que conecta o difusor de extintor  ao cilindro, é possível encontrar uma peça de segurança, que é onde deverá segurar caso seja necessário utilizá-lo. 

É indispensável também dizer que a eficiência da utilização irá depender da qualidade do extintor, que não deverá estar vencido. 

Características do difusor para extintor

As características estruturais do difusor para extintor são bem marcantes, visto que sempre irá apresentar a coloração vermelha e um formato cônico. 

Além disso, ele apresenta aberturas em suas extremidades, sendo uma para conectar o difusor com a mangueira ligada ao cilindro e a outra por onde os agentes extintores saem. 

Saindo um pouco do quesito visual e focando na parte técnica, o produto costuma ser feito com polietileno de alta densidade. 

Essa matéria-prima se destaca no mercado por sua excelente resistência a impacto e estabilidade térmica, o que torna o difusor para extintor muito mais seguro. 

Assim como qualquer equipamento para combate à incêndio, o difusor para extintor também deve ser adquirido em empresas especializadas. 

Solicite um orçamento sem compromisso no Soluções Industriais e encontre os melhores representantes do segmento em um mesmo lugar! 

Ver maisVer menos

Difusor para extintor

O difusor para extintor é muito utilizado em processos de combate à incêndio, aliando-se com as mangueiras de hidrante, os sprinklers e vários outros acessórios como soluções que ajudam a ter uma resposta rápida em caso de focos. Se você ficou interessado em tudo que leu sobre o produto, faça uma cotação no Soluções Industriais e encontre os melhores fornecedores do mercado!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação