Buscas relacionadas:

Dispenser de luvas

O dispenser de luvas é projetado para armazenar, proteger, facilitar e agilizar o acesso às luvas descartáveis em diferentes ambientes, como em hospitais, cozinhas industriais, clínicas odontológicas e outros. Muito resistente, o item só precisa ser substituído quando sofre danos graves, o que é bastante incomum. Saiba mais conferindo os tópicos abaixo!

  • Por que utilizar um dispenser de luvas?
  • Principais características do dispenser de luvas
  • Outros tipos de dispensers

Por que utilizar um dispenser de luvas?

O dispenser de luvas oferece várias vantagens em ambientes como hospitais, clínicas médicas, laboratórios, indústrias alimentícias e cozinhas de restaurantes e lanchonetes. 

Isso porque eles são projetados para fornecer acesso rápido e conveniente às luvas descartáveis, permitindo que os usuários as peguem sem precisar acessar gavetas ou armários.

Essa característica é muito útil em áreas que realizam procedimentos de urgência, como salas cirúrgicas, uma vez que cada segundo pode fazer a diferença para o sucesso da operação.   

Além disso, o dispenser luva ainda mantém os produtos protegidos contra sujeira, poeira, substâncias perigosas, contaminantes ou patógenos.

Tal benefício é fundamental para garantir a segurança pessoal e prevenir a contaminação cruzada. 

Por poder ser colocado em paredes, bancadas ou qualquer outra superfície plana, o dispenser de luvas também auxilia na organização sem impactar na estética do local.

Isso é possível graças ao fato de a estrutura possuir um design prático e elegante, a fim de que as pessoas o identifiquem, mas não deixem de prestar atenção em detalhes decorativos do ambiente.

Outro benefício do dispenser para luvas descartáveis é a segurança. Alguns modelos são equipados com fechaduras ou outras formas de travamento, o que permite limitar o acesso ao seu compartimento interno apenas para pessoas autorizadas. 

Não só isso, já existem algumas versões do dispenser luva que possibilitam retirar uma luva sem tocar nas outras, o que aumenta ainda mais a proteção.

Em resumo, independentemente se for um dispenser para luvas de procedimento ou para qualquer outra finalidade, utilizar o produto promove organização para o espaço e agilidade para as atividades.

Principais características do dispenser de luvas

As características do dispenser de luvas variam conforme seu modelo e marca, pois cada fabricante possui preferências próprias ou precisa atender a necessidades específicas. 

Apesar disso, o dispenser luva é normalmente produzido em plástico, metal ou acrílico, com aberturas laterais, frontais ou superiores para a retirada do produto que armazena. 

Também há opções de estruturas com “janelas” transparentes, que possibilitam identificar o estoque de luvas restante em seus compartimentos para fazer a reposição no momento certo. 

Além disso, o dispenser de luvas é extremamente resistente e possui validade indeterminada, ou seja, se for devidamente higienizado e conservado, não precisará ser substituído. 

Vale destacar também que o dispenser luva pode ser encontrado em diferentes tamanhos ou projetado para armazenar modelos específicos do EPI, como a luva de látex. 

Portanto, antes de adquirir o item, é indispensável verificar se suas medidas e aplicações se adequam às demandas do negócio em questão. 

Na dúvida, é sempre válido consultar fabricantes e fornecedores especializados e pedir indicações de dispenser luva. No Soluções Industriais, você encontrará vários profissionais para ajudá-lo a solucionar suas dúvidas! 

Outros tipos de dispensers

Além das luvas, existem outros materiais comumente armazenados em dispensers de variados tamanhos, formatos e características. 

Por exemplo, o dispenser para sabonete líquido e álcool gel é encontrado em centros médicos, estabelecimentos comerciais, empresas, indústrias e até mesmo residências.

Esse modelo é classificado de acordo com seu acionamento, que pode ser totalmente mecânico ou por meio de um sensor. 

Apesar dessa distinção, ambos são abastecidos da mesma maneira, com sachês descartáveis que minimizam o risco de contaminação cruzada.

O dispenser de sabonete e álcool gel também é projetado para liberar a quantidade exata de conteúdo necessária para uma boa higienização das mãos, a fim de evitar desperdícios. 

Outro bom exemplo de dispenser é o de guardanapos, muito comum em mesas e balcões de bares, lanchonetes e restaurantes.

Seu modo de operação garante que os usuários toquem em apenas um guardanapo por vez, mantendo os demais higienizados e secos, algo semelhante a alguns modelos de dispenser luva. 

Outro modelo muito popular de dispenser é o de copos, que está presente em ambientes comerciais, hospitalares e empresariais para facilitar o consumo de água e café, por exemplo. 

É interessante destacar que também existem dispositivos de grande porte, como o dispenser de lençol descartável, bastante utilizado em hospitais, casas de repouso e outros centros de saúde.

Normalmente, os lençóis colocados nesses dispensers são feitos de papel e servem para forrar macas e camas, a fim de que as pessoas possam deitar com mais conforto e a certeza de estarem em uma superfície limpa.  

Para garantir que os lençóis não rasguem quando forem removidos, esses dispensers apresentam aberturas amplas e um sistema de corte especial. 

Por fim, há ainda dispensers de papéis toalha e higiênico. Como estão presentes em cozinhas e banheiros, respectivamente, esses recipientes têm uma função adicional: proteger seus conteúdos da umidade.     

Garanta segurança e praticidade em seu ambiente de trabalho com um dispenser de luvas de alta eficiência! No Soluções Industriais, você encontrará os melhores produtos por um preço justo e acessível. Solicite um orçamento e aproveite!

Mas caso deseje mais informações sobre este produto, leia o conteúdo que fizemos para você no final da página!


Ver maisVer menos

Dispenser de luvas

O dispenser de luvas é a melhor alternativa para garantir a utilização consciente da luva de látex, vinil, PVC ou qualquer outro modelo. 

O dispositivo pode possuir uma abertura projetada para impedir o contato dos usuários com as luvas que devem continuar armazenadas, o que ajuda a evitar que estas sejam molhadas, sujas ou contaminadas por produtos químicos eventualmente presentes nas mãos.

Além disso, o dispenser luva não precisa ser substituído, desde que conservado adequadamente. 

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, faça sua cotação de dispenser de luvas com praticidade e segurança no Soluções Industriais!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação