Indústria e Tendências

Brasil amplia presença global com novos acordos no agronegócio

O governo brasileiro anunciou novos acordos no agronegócio envolvendo carne suína, feno e sementes de coco. As aberturas ampliam o alcance das exportações nacionais.

O governo brasileiro anunciou novas aberturas de mercado que prometem aumentar as exportações agropecuárias para El Salvador, Filipinas e Trinidad e Tobago. Com essas negociações concluídas, produtos como carne suína, feno seco e sementes de coco terão acesso a novos mercados, impulsionando a economia e agregando valor à cadeia produtiva.

Brasil amplia comércio com América Central, Ásia e Caribe

O Brasil avançou na ampliação de seu acesso a mercados internacionais com a autorização para exportação de novos produtos agropecuários a diferentes destinos.

As aberturas envolvem carne suína e seus derivados para El Salvador, feno seco para as Filipinas e sementes de coco para Trinidad e Tobago, ampliando as oportunidades para o setor produtivo nacional.

No caso de El Salvador, a liberação contempla a carne suína e seus derivados, produtos que fazem parte de uma cadeia consolidada no agronegócio brasileiro.

A autorização permite o envio de cortes e itens processados, atendendo à demanda do país centro-americano por proteína animal, que recentemente também liberou a carne bovina.

Já para as Filipinas, foi autorizada a exportação de feno seco, insumo amplamente utilizado na alimentação de animais.

O produto é essencial para a nutrição de rebanhos, especialmente em regiões com limitações de pastagem natural, o que amplia sua relevância no comércio internacional.

Por sua vez, Trinidad e Tobago passam a receber sementes de coco provenientes do Brasil. O material é utilizado principalmente no cultivo e na expansão de áreas produtivas, contribuindo para o desenvolvimento agrícola local.

As novas aberturas de mercado reforçam a diversificação das exportações brasileiras e ampliam a presença do país em diferentes segmentos do agronegócio global.

Jéssica Rocha

Colunista no segmento Indústria e Tendências | Diretora de Operações com atuação direta em áreas Operacionais, Comerciais, de Marketing, Tecnologia, entre outras, sempre atenta às tendências globais que impactam a indústria, o mercado empresarial e a economia mundial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo