Anvisa determina recolhimento de coco ralado Casa de Mãe
Consumidores devem ficar atentos ao lote 13/25 do coco ralado Casa de Mãe, que entrou na mira da Anvisa após análise sanitária. O produto apresentou resultado fora do padrão para dióxido de enxofre, substância usada na conservação de alimentos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote 13/25 do coco ralado da marca Casa de Mãe após identificar irregularidade nos níveis de dióxido de enxofre presentes no produto. A medida também suspende a venda, a distribuição, a divulgação e o uso do item, fabricado pela Qualicoco Ltda.
Suspensão de distribuição e venda do produto
A Anvisa não apenas determinou o recolhimento do lote 13/25 do coco ralado Casa de Mãe, mas também suspendeu a distribuição, venda, divulgação e uso do produto.
Fabricado pela Qualicoco Ltda., a decisão se baseia em um laudo que identificou níveis insatisfatórios de dióxido de enxofre, um conservante permitido, mas que deve respeitar limites específicos.
Essa medida visa proteger a saúde dos consumidores e garantir que os produtos no mercado estejam de acordo com as normas de segurança alimentar.
A empresa responsável deve seguir as diretrizes da Anvisa para evitar penalidades adicionais e assegurar a conformidade com as regulamentações vigentes.



