silver tape

A silver tape é um tipo de fita de alta adesão, ideal para reparos provisórios de objetos e superfícies, fixações diversas, demarcação de áreas e vedação de caixas. Esse produto possui um adesivo muito eficaz, capaz de aderir até mesmo em materiais porosos, como madeiras rústicas e papéis texturizados. Conheça melhor suas aplicações nos tópicos abaixo!

  • O que é e para que serve a silver tape?
  • Principais aplicações da silver tape
  • Vantagens de uso da silver tape
  • Cuidados com o uso da silver tape
silver tape

O que é e para que serve a silver tape?

Seja em pequenos reparos residenciais ou grandes serviços realizados na indústria, a silver tape tem se tornado uma ótima solução para muitos profissionais.

Isso porque o modelo é um tipo de fita adesiva com alta capacidade de colagem, que se adere em diferentes materiais, como metais, plásticos, papéis, vidros e tecidos.

Em geral, a fita silver tape é composta por uma resistente camada externa de polietileno e tecido de algodão laminado.

Já seu lado adesivado, colocado em contato com as superfícies a serem consertadas ou isoladas, tem como base a borracha.  

Todos esses materiais são conhecidos por apresentarem uma durabilidade acima da média, além de suportarem condições adversas, como tentativas de rasgo, umidade e exposição à luz solar. 

Embora a estrutura da silver tape seja relativamente simples, a fabricação desse tipo de produto precisa seguir rigorosos padrões de segurança e qualidade estabelecidos pela legislação brasileira. 

Portanto, a fita adesiva silver tape deve ser adquirida apenas em fornecedores de confiança, como os parceiros do Soluções Industriais. 

Principais aplicações da silver tape


Desde que seja de elevada qualidade, não existem limitações ou contraindicações para o uso de uma silver tape.

Para exemplificar, pedreiros costumam solicitar a fita silver tape na demarcação de áreas recém-reformadas, a fim de evitar a entrada de pessoas enquanto o cimento, tinta, cola ou produtos semelhantes secam.

Já funcionários de teatros aplicam a silver tape na montagem de cenários, graças à alta capacidade do produto na sustentação de estruturas. 

Em centros de logística e áreas de embalagens, a fita silver tape pode ser colocada até mesmo na fechadora de caixas, com o intuito de vedar adequadamente as mercadorias que precisam ser transportadas.

Além das aplicações mencionadas, a silver tape destaca-se em situações emergenciais, como o reparo provisório de botes, pranchas de surf, partes de aeronaves, tubos e muito mais!

Vantagens de uso da silver tape

A segurança e a versatilidade certamente são as vantagens mais evidentes da silver tape, mas ainda existem muitos outros benefícios desse produto que merecem destaque.

Por exemplo, uma fita adesiva comum raramente se fixa adequadamente em superfícies porosas que soltam partículas. 

No entanto, isso não é um problema para a fita silver tape, uma vez que ela se adere firmemente até mesmo em peças de madeira rústicas ou semiacabadas. 

O adesivo da silver tape é tão potente que nem mesmo a umidade acumulada por curtos períodos ou a aplicação direta de água compromete a sua capacidade protetora. 

Eventuais impactos e tensões também não costumam ser capazes de rasgar o adesivo, que ainda evita a entrada de ar, poeira e outros elementos indesejáveis nas estruturas internas que resguarda.

Outras vantagens significativas da silver tape são que tanto sua aplicação quanto sua remoção não demandam qualquer experiência prévia.

Basta seguir algumas instruções básicas do fabricante para obter o resultado esperado na colocação da fita e retirá-la sem maiores problemas.

Por fim, essas fitas estão disponíveis em rolos de diferentes tamanhos e, mesmo quando adquiridas em grande quantidade, possuem um preço bastante acessível.

Cuidados com o uso da silver tape

O uso da silver tape traz ainda mais vantagens quando alguns cuidados básicos são cumpridos, como: 

  • Preparação da superfície: Antes de aplicar a fita silver tape, é recomendado limpar e secar completamente a superfície a ser reparada, removendo o excesso de poeira, gordura e substâncias escorregadias, como óleo e graxa; 
  • Aplicação: O ideal é que a fita seja colocada quando a temperatura e umidade relativa do ambiente estiverem entre 20°C e 25°C e 50% e 55%, respectivamente. Além disso, deve-se pressioná-la firmemente e de maneira uniforme;    
  • Armazenagem: Enquanto não precisar ser utilizada, a fita silver tape precisa ser mantida dentro de sua embalagem original e em um local que não comprometa suas propriedades físicas e químicas.

Ao levar essas observações em conta, a durabilidade da silver tape aplicada em superfícies pode chegar a até um ano sem a necessidade de reforço ou substituição. 

E para otimizar ainda mais os resultados, a compra de adesivos de elevada qualidade é fundamental. 

No Soluções Industriais, você encontra as melhores fitas tipo silver tape do mercado. Solicite um orçamento sem compromisso para conhecer catálogos e comparar preços! 

E caso deseje mais informações sobre este produto, leia o conteúdo que disponibilizamos especialmente para você no final da página!


Ver maisVer menos

silver tape

A silver tape é um tipo de fita adesiva disponível em rolos de diferentes tamanhos no mercado, atendendo desde pequenas necessidades residenciais até aplicações em escala industrial.

Muito versátil, o produto pode ser utilizado em reparos provisórios em vários materiais, como metais, plásticos e tecidos, e acoplado até mesmo em uma fechadora de caixas para selar embalagens. 

Ficou interessado? Faça uma cotação no Soluções Industriais, a maior plataforma B2B da América Latina, e aproveite as ofertas dos nossos parceiros! 


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação