Buscas relacionadas:

Tubo pead

O tubo PEAD (polietileno de alta densidade) é frequentemente utilizado no transporte de água, fluidos químicos agressivos, petróleo e diversos gases. Esse modelo é ideal para atividades de drenagem e mineração, pois é resistente à abrasão, pressão, condições climáticas extremas e muito mais! Conheça melhor as vantagens e tipos do item nos tópicos abaixo!

  • O que é e para que serve um tubo PEAD?
  • Tipos de tubo PEAD
  • Aplicações do tubo PEAD
  • Vantagens do tubo PEAD
TUBO PEAD

O que é e para que serve um tubo PEAD?

O tubo PEAD (polietileno de alta densidade) é uma estrutura utilizada para transportar materiais líquidos e gasosos de maneira segura por grandes distâncias.

Esse item é fabricado com uma resina plástica muito resistente, que se mantém inalterada por longos períodos, mesmo diante de condições adversas. 

No entanto, a característica mencionada não significa que um tubo PEAD seja inalterável. Pelo contrário, é possível flexionar e cortar sua superfície para ajustar seu comprimento conforme necessário para diversos projetos.

Por esse motivo, é comum encontrar tubos PEAD em canteiros de obras e indústrias dos mais diversos segmentos.

Tipos de tubo PEAD

Os principais tipos de tubo de PEAD disponíveis no mercado estão destacados na listagem a seguir: 

  • Tubo PEAD para irrigação: Presente em áreas agrícolas, o modelo leva água de forma rápida e eficaz para plantações de frutas, verduras e legumes;
  • Tubo PEAD para saneamento: Considerado uma alternativa às tubulações de aço, cobre, alumínio e outros metais, o produto serve para a distribuição de água potável, bem como para a coleta e transporte de esgoto; 
  • Tubo PEAD para gás: Fabricado de acordo com rigorosos padrões de qualidade, essa opção auxilia no fornecimento de gás natural ou GLP em residências, empresas, comércios e indústrias; 
  • Tubo PEAD para drenagem: Além dos modelos projetados para o transporte de substâncias, existe o tubo PEAD drenagem, que serve para eliminar conteúdos indesejáveis de determinadas áreas.

No momento da aquisição, é interessante consultar fornecedores especializados, como os parceiros do Soluções Industriais, a fim de adquirir o modelo mais compatível com as suas necessidades.

Aplicações do tubo PEAD

O tubo PEAD é bastante versátil e, por isso, pode cumprir várias funções nos ambientes em que se encontram.

Por suas aberturas, é possível transportar água limpa, esgoto, petróleo, gases e muitos outros elementos.

Como suportam as ações de produtos químicos agressivos, também é frequente o uso dos tubos PEAD para o transporte de líquidos corrosivos.  

Nesses casos, é fundamental que o projeto receba orientações de profissionais especializados nos riscos que tais substâncias trazem tanto para a estrutura dos ambientes quanto para a saúde humana.

Em algumas situações, também é recomendável o uso de uma geomembrana com o tubo, a fim de otimizar a contenção, impermeabilização e transporte de fluidos ou gases.

Vantagens do tubo PEAD

Além de sua resistência e flexibilidade, o tubo PEAD apresenta muitas outras importantes vantagens.

Por exemplo, esse material não sofre corrosão, o que aumenta sua vida útil e elimina a necessidade de constantes manutenções.

O transporte e a instalação dos tubos PEAD também são mais simples e rápidos do que os de outros tipos de tubulações, já que são itens extremamente leves.

Outro benefício do tubo PEAD é a capacidade que sua estrutura tem de suportar variações bruscas de temperatura. 

Além disso, os tubos PEAD são bastante sustentáveis e econômicos, pois apresentam menor impacto ambiental e podem ser facilmente reciclados, sem contar que não emitem substâncias tóxicas que contaminam o meio ambiente.

Dicas e cuidados com os tubos PEAD

Conhecer as vantagens do tubo PEAD é essencial, mas não é o único esclarecimento que se deve ter sobre o material. 

Um armazenamento adequado dos tubos PEAD também é indispensável para garantir o melhor desempenho dessas estruturas. 

Dessa forma, quando não estão em uso, os tubos precisam ser dispostos horizontalmente em um solo firme e plano, com o apoio de suportes para não entrarem em contato direto com o chão. 

Não é recomendável ainda empilhá-los a uma altura superior a três metros, a fim de que não sofram grandes quedas. 

O local de armazenagem também necessita estar protegido da exposição excessiva de raios solares e da presença de produtos químicos agressivos.

Ficou interessado no tubo PEAD e quer encontrar os melhores fornecedores do segmento em um só lugar? Solicite já um orçamento no Soluções Industriais! 

E caso deseje mais informações sobre os tubos PEAD, não deixe de ler o conteúdo que disponibilizamos especialmente para você no final desta página!


Ver maisVer menos

Tubo pead

O tubo PEAD é uma excelente opção para o segmento da construção civil e indústrias que lidam com o transporte de líquidos e gases em suas tubulações.

Assim como uma geomembrana, esse material é leve, flexível e resistente a produtos corrosivos e condições climáticas adversas. 

Além disso, o PEAD é uma resina plástica reciclável e que não emite substâncias tóxicas, protegendo o meio ambiente e a saúde das pessoas contra riscos de contaminação.

Agora que você já sabe tudo sobre os tubos PEAD, que tal comparar os preços do produto com muita praticidade e segurança? 

É só fazer sua cotação no Soluções Industriais agora mesmo e aproveitar as vantagens que apenas a maior plataforma B2B da América Latina é capaz de oferecer!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação