1. Home
  2. Como Impulsionar As Vendas Na Internet

Saiba como impulsionar as vendas na internet usando estratégias de marketing digital B2B!


Você sabe como impulsionar as vendas na internet? Ter a resposta para essa pergunta pode ser o diferencial da sua empresa no mercado B2B. Saiba como atingir esse objetivo utilizando uma plataforma de vendas especializada!

O termo B2B surgiu com a função de definir as transações feitas entre empresas, ou seja, que não possuem como foco o consumidor final.

Com o passar do tempo, esse modelo de negócio se tornou tão lucrativo que nos Estados Unidos, por exemplo, foi capaz de gerar 889 bilhões de dólares em 2017, segundo a Forrester Research.

Porém, para conseguir sucesso nesse tipo de negócio, é necessário usar técnicas eficientes de marketing digital, pois o público B2B, geralmente, é mais exigente.

E para te ajudar a lidar com essa exigência, atrair mais clientes e fechar mais vendas, fizemos um conteúdo exclusivo!

Confira alguns dos assuntos abordados:

Como impulsionar as vendas na internet com marketing digital B2B?

Como já dissemos acima, o público B2B é formado por pessoas mais exigentes quanto a qualidade dos produtos ou serviços.

Isso ocorre, principalmente, porque os donos de empresas tendem a analisar mais fatores antes de fechar uma compra, como custo-benefício, qualidade da matéria-prima e procedência do fornecedor.

Por isso, investir em um marketing digital B2B de qualidade é essencial para fazer com que seus clientes confiem no seu trabalho e na qualidade das soluções oferecidas por você.

Além disso, como as vendas B2B tendem a demorar mais até se concretizarem, é necessário utilizar estratégias efetivas de marketing para se aproximar desse tipo de cliente.

Outro bom motivo para realizar estratégias de marketing digital focadas no segmento B2B é que esse tipo de público é menor quando comparado ao consumidor comum, exigindo uma divulgação mais direcionada e assertiva.

Entre as possíveis ações que você pode realizar para isso, estão o uso de redes sociais e o marketing de conteúdo.

Dessa forma, você consegue, além de propagar sua marca na internet alcançando um bom posicionamento no Google, criar um vínculo de confiança entre você e seus clientes.

Como impulsionar as vendas na internet com uma plataforma digital?

Uma plataforma B2B é um marketplace, ou seja, um shopping virtual em que empresas realizam transações comerciais entre si.

Esse tipo de ferramenta pode ajudar no marketing digital da sua empresa, pois ajuda a levar o nome da sua marca a um público segmentado e engajado.

Um bom exemplo disso é o Soluções Industriais, um portal focado em oferecer contatos comerciais de qualidade a diversas empresas do mercado industrial.

Funciona assim: você cadastra sua empresa no portal e cria sua própria página com todos os seus produtos e serviços.

Tá, mas como essa plataforma ajuda a melhor o meu marketing digital B2B?

É simples, pois apesar da ferramenta funcionar de forma semelhante a um marketplace comum, seu grande diferencial é usar práticas do marketing de conteúdo e de SEO - otimização de páginas para mecanismos de busca.

Faça parte do Soluções Industriais

Isso porque a página de cada um dos produtos cadastrados no Soluções Industriais conta com um conteúdo focado em educar o cliente sobre aquela mercadoria e o segmento como um todo.

Dessa forma, você consegue fazer com que os consumidores desse mercado tão exigente confiem mais em sua empresa, fortalecendo a relação entre eles e sua marca.

Além disso, as práticas de SEO utilizadas nesses conteúdos fazem com que eles conquistem boas posições no Google, aumentando o tráfego da página da sua empresa.

Outra ação de marketing digital B2B realizada pelo Soluções Industriais é o uso das redes sociais para divulgar as empresas cadastradas no portal.

Isso porque a plataforma utiliza 60 canais na internet, conseguindo divulgar os conteúdos da sua empresa para diferentes tipos de público.

E aí, viu como o Soluções Industriais pode alavancar as vendas da sua empresa B2B?

Então aproveite para continuar em nosso blog e confira outras novidades sobre o mercado industrial!

Faça parte do Soluções Industriais