Aprenda como vender mais pela internet usando um marketplace B2B e se destaque em meio a concorrência!


Como vender mais pela internet? Se você já teve essa dúvida é porque está precisando encontrar uma estratégia de marketing digital mais efetiva para crescer no mercado. Se você é do setor B2B, usar um marketplace voltado ao segmento pode ser tudo que seu negócio precisa para atrair os melhores clientes e alavancar as vendas do seu negócio!

A internet é uma das principais formas de fechar novos negócios, pois oferece mais praticidade, além da capacidade de diminuir distâncias entre pessoas e empresas.

Esse cenário é o mesmo no mercado B2B, em que empresas realizam negociações com outras empresas dentro de um ambiente virtual.

Isso porque essas marcas precisam encontrar produtos ou serviços de qualidade e não existe local mais adequado para isso do que a internet.

Porém, para engajar clientes e fechar negócios vantajosos dentro da rede computadores, é necessário realizar ações planejadas, com o objetivo de se aproximar cada vez mais desse público.

E aí, está a fim de conhecer algumas dessas práticas? Então leia nosso conteúdo e venda mais pela internet! Confira os temas que iremos abordar:

Como vender mais pela internet?

O principal trunfo para vender mais com a ajuda da internet é identificar seu público-alvo e entender quais ações precisam ser executadas para alcançá-lo.

Entre as principais formas de atingir esse objetivo estão:

Redes sociais

As redes sociais, apesar de serem mais focadas no entretenimento, também recebem um grande volume de público interessado em realizar compras virtuais.

Com isso, apostar nessas plataformas se torna fundamental para se aproximar de diversos clientes em potencial e criar uma relação mais próxima com eles a fim de melhorar as vendas da sua empresa.

Para fazer isso, é necessário criar páginas empresariais em redes como Instagram ou Facebook, por exemplo.

Esses perfis devem ser abastecidos com conteúdos relevantes sobre a sua empresa e seu setor de atuação, como pequenos textos, imagens e até links para outros sites, como o blog da sua empresa.

Além disso, algumas dessas mídias também contam com uma espécie de marketplace em que você adiciona seus produtos e seus clientes podem fechar as transações dentro da própria rede social.

Um exemplo disso é o marketplace do Facebook, uma plataforma de vendas em que empresas de diversos segmentos podem montar uma espécie de loja virtual e comercializar seus produtos.

Marketing de conteúdo e SEO

Essa maneira de fazer marketing se baseia na divulgação de materiais educativos que possuem a intenção de resolver um determinado problema do consumidor.

Dessa forma, seu público vê que você não quer apenas vender, mas sim ajudá-lo a esclarecer uma possível dúvida.

Um dos principais modos de trabalhar com Marketing de Conteúdo é criando um blog que deve ser abastecido com textos sobre assuntos referentes ao seu mercado de atuação e outros assuntos interessantes ao seu público.

Também é necessário utilizar práticas de SEO (otimização de páginas para mecanismos de busca) com o intuito de posicionar os conteúdos produzidos entre os primeiros na página de resultados do Google.

Essa é uma boa maneira de gerar resultados a sua página online de maneira gratuita, deixando seu site em uma boa posição nos principais mecanismos de busca da internet.

Com isso, quando um cliente buscar na internet por produtos/serviços oferecidos por você ou outros assuntos que remetem a sua empresa, é maior a chance dele acessar a sua página.

Outra maneira de alcançar seu público na internet e melhorar as vendas é por meio de plataformas de anúncios pagos, como Facebook Ads ou Google Adwords, por exemplo.

O principal benefício deste modelo de divulgação é que ele á capaz de impulsionar as publicações do seu negócio em um período de tempo menor, principalmente quando comparado às técnicas de SEO.

Dessa forma, você consegue alcançar uma grande parte do seu público-alvo, pois os anúncios são inseridos em locais chamativos.

Anúncios pagos

No Google Adwords, por exemplo, os conteúdos são mostrados de acordo com a busca do internauta, aparecendo acima dos resultados orgânicos.

Anúncios pagos

Já no Facebook Ads, esses anúncios surgem de acordo com o perfil desse usuário, considerando fatores como páginas curtidas e conteúdos compartilhados.

Tá, mas como faço para usar todas essas técnicas de uma vez só e gastar menos tempo?

Sim, isso é possível e te mostraremos como no próximo tópico. Confira!

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As técnicas citadas acima são algumas das melhores para alavancar suas vendas na internet.

Porém, nem sempre é possível, principalmente para uma empresa de pequeno porte, cuidar de todas essas ações para aumentar as vendas.

Por esse motivo, existem plataformas capazes de gerenciar toda a divulgação de uma empresa na internet.

Um dos melhores exemplos é o Soluções Industriais, uma shopping virtual B2B especializado em trazer contatos comerciais de qualidade.

O maior benefício desta ferramenta é que, além de ser um marketplace, ela também divulga conteúdos sobre sua empresa em 60 canais virtuais.

Outra vantagem é que os profissionais responsáveis por produzir esses materiais são especialistas em SEO, fazendo com que as empresas cadastradas no portal atinjam um bom posicionamento no Google.

Além disso, a plataforma trabalha com anúncios pagos e possui uma equipe focada no sucesso do cliente, a qual é responsável por planejar diariamente soluções para os seus parceiros.

Com isso, as empresas do mercado B2B conseguem se aproximar ainda mais de seus potenciais clientes, aumentando suas vendas e crescendo no mercado.

Viu como vender mais pela internet pode se tornar uma realidade usando o Soluções Industriais?

Então continue em nosso blog e venda mais por meio deste marketplace B2B!

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