1. Home
  2. Vendas Pela Internet

Melhore o posicionamento do seu site no Google e aumente suas vendas pela internet!


As vendas pela internet são umas das principais fontes de renda de muitas empresas da atualidade. Porém, para atingir o sucesso nesse modelo de negócio, é necessário posicionar seu site na primeira página do Google. Saiba como fazer isso!

Não é exagero nenhum dizer que o Google faz parte da vida das pessoas!

A ferramenta tem como principal função atuar como um buscador online e é lembrada sempre quando alguém possui uma dúvida.

Essa popularidade fez com que ela se tornasse, ao mesmo tempo, uma aliada e um motivo de preocupação das empresas.

Isso porque elas precisam se adequar aos padrões do buscador para aparecer na primeira página e, com isso, encontrar mais clientes.

Mas afinal, por que devo saber como aparecer em primeiro no Google?

A resposta para essa e outras perguntas estão em nosso conteúdo!

Confira os tópicos que iremos abordar:

Ter sua empresa na primeira página de busca para algum termo interessante no Google é como estar na capa da revista mais vendida do País.

Isso porque o mecanismo de busca é o “pai de todos os curiosos”, sendo capaz de esclarecer, em segundos, as mais variadas dúvidas.

Por isso, saber como aparecer em primeiro no Google é uma forma de transformar as dúvidas de diversas pessoas em mais lucro para você.

Para confirmar essa ideia, uma pesquisa da Hubspot mostra que o primeiro colocado em uma pesquisa orgânica possui cerca de 35% dos cliques.

Esse número representa pouco menos da metade do tráfego de uma página de pesquisa, levando em conta que o Google mostra entre 8 e 10 resultados por vez.

Ou seja, ao usar as técnicas certas e colocar sua empresa em uma boa posição nos buscadores, são grandes as chances de melhorar o número de acessos do seu site, aumentando as possibilidades de vendas pela internet.

Como aparecer na primeira página do Google e alavancar minhas vendas pela internet

Na hora de posicionar sua empresa nos buscadores da internet, é necessário executar diversas ações e deixar sua página a mais qualificada possível.

Isso porque os algoritmos do Google visam a facilitar a experiência do usuário, criando padrões capazes de valorizar e beneficiar os conteúdos mais ricos e relevantes.

E para te ajudar a desvendar os critérios do mecanismo de busca, separamos duas dicas importantes para você saber como aparecer em primeiro no Google. Confira:

Marketing de conteúdo

Para posicionar sua empresa nos buscadores é necessário investir pesado em conteúdo de qualidade, apresentando soluções de problemas específicos do seu público.

Ou seja, em vez de criar textos com o objetivo de expor a sua marca e divulgá-la, tente produzir materiais explicativos sobre um determinado assunto.

Com isso, o Google entende que você está tentando ajudar os usuários da plataforma, e não apenas aumentar suas vendas pela internet.

SEO

Depois de produzir conteúdos de qualidade, é fundamental usar técnicas SEO para posicioná-los na primeira página.

Mas o que é SEO?

A sigla vem do inglês search engine optimization, ou otimização para mecanismos de busca em português.

Esse conjunto de técnicas tem o intuito de trabalhar palavras-chave dentro de páginas da internet.

Isso porque o Google, além de ver a qualidade dos conteúdos, também posiciona os resultados de acordo com os termos utilizados.

Ou seja, se sua empresa fabrica paletes de madeira, por exemplo, você deve usar o nome do produto como termo principal dentro de seus conteúdos, fazendo com que o buscador entenda que sua página é a mais qualificada para falar desse assunto.

Faça parte do Soluções Industriais

Além das palavras-chave, o SEO também trabalha com outros fatores, como páginas que recomendam o link do seu site e qualidade das imagens inseridas.

Aprenda a aparecer em primeiro no Google usando um marketplace

Até aqui te contamos as vantagens de posicionar seu site entre os primeiros do Google e te mostramos algumas formas de atingir esse objetivo.

Agora vamos te mostrar como você pode fazer isso de forma mais prática, destacando seus produtos ou serviços a um público amplo e interessado em novidades.

Essa ferramenta atende pelo nome de Soluções Industriais, um marketplace especializado no mercado B2B - de empresas para empresas.

O portal tem o objetivo de aproximar fornecedores de seus clientes em potencial, trazendo contatos efetivos e fortalecendo a indústria.

Tá, mas como o Soluçõe Industriais pode colocar minha empresa na primeira posição do Google?

É simples: o portal produz uma página para divulgar e receber orçamentos de cada um dos seus produtos.

Essas páginas são produzidas por meio de técnicas SEO e seus conteúdos buscam esclarecer todos os detalhes de uma determinada mercadoria.

Tudo isso é feito por profissionais especializados, como redatores e analistas de SEO, fazendo com que o Soluções entregue resultados excelentes, tanto de posicionamento no Google, como de geração de contatos qualificados.

E aí, quer conhecer outras vantagens de vender produtos em marketplace?

Então continue em nosso blog e confira outros conteúdos exclusivos sobre como vender online!

Faça parte do Soluções Industriais