Buscas relacionadas:

placas em pvc

As placas em PVC são um dos principais meios de comunicação visual utilizados para transmitir informações importantes em locais como estradas, empresas, escolas, hospitais, shoppings, entre outros espaços. Esse produto é encontrado em diferentes tamanhos e formatos, bem como pode receber impressões de cores, imagens e textos. Saiba mais nos tópicos abaixo!

  • Quais são as utilidades das placas em PVC?
  • Como é feita a aplicação de placas em PVC?
  • Vantagens das placas em PVC

Quais são as utilidades das placas em PVC?

As placas em PVC estão presentes em diversos ambientes, como escolas, hospitais, empresas, canteiros de obras e estradas. 

Portanto, suas funções variam bastante, podendo indicar desde a localização de equipamentos de segurança até servir como placas de identificação de áreas restritas. 

A popularidade da placa de PVC deve-se principalmente a variedade de modelos disponibilizados no mercado. 

O material é encontrado em diferentes tamanhos, formatos e cores, adequando-se às necessidades específicas de cada aplicação.

Além disso, as placas em PVC podem ser usadas junto a outros elementos, como luzes fluorescentes.  

Essa combinação é muito utilizada na fabricação de letreiros dispostos em lojas e eventos corporativos, por exemplo. 

Os compradores ainda costumam optar por placas feitas de PVC para dar um toque especial à decoração de escritórios, salas e quartos.

Para resumir, existem muitos motivos que justificam a aquisição de uma placa PVC, e o único critério necessário no momento da compra é abusar da criatividade quando o intuito for embelezar algum espaço. 

Já quando a intenção for usar a placa de PVC para serviços de sinalização, é preciso se atentar a algumas regras determinadas pela legislação brasileira, assunto que será abordado no próximo tópico. 

Como é feita a aplicação de placas em PVC?

A aplicação das placas em PVC é bem simples, pois não exige qualquer conhecimento técnico ou ajustes prévios.

Para fixar essas peças, basta utilizar uma fita dupla face ou cola indicada para PVC e o material da estrutura que receberá a(s) placa(s).

Em alguns ambientes, a presença de determinadas placas é obrigatória. É o caso de indústrias que produzem e armazenam produtos químicos inflamáveis, bem como de edifícios que precisam de saídas de emergência. 

Nesses espaços, a legislação brasileira determina a instalação de placas que informem sobre o risco de explosões e a localização da saída, respectivamente. 

Vale mencionar que apenas comprar a placa não é suficiente nesses casos. Isso porque o item precisa ser fixado de acordo com as orientações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 

O órgão estabelece que as sinalizações por placa devem ser facilmente visualizadas por todas as pessoas que circulam pelo local. 

Para isso, essa identificação necessita ser posicionada em um ponto livre de obstáculos e a uma altura de aproximadamente 1,8 metro. 

Também é recomendado respeitar uma boa distância entre as placas, evitando que suas informações fiquem confusas. 

A ABNT não especifica um intervalo mínimo para separar as placas, pois o padrão varia conforme o tamanho do ambiente.

Vantagens das placas em PVC

Quem adquire placas em PVC percebe rapidamente as inúmeras vantagens que esses produtos oferecem. 

Em primeiro lugar, a placa de PVC é resistente a condições climáticas adversas, como fortes chuvas ou exposição constante aos raios solares, situação característica dos dias mais quentes.

Isso faz com que o item possa ser pendurado até mesmo em ambientes externos, como fachadas de prédios, sem risco de danificar. 

Vale destacar também que o PVC é um material que aceita impressões e colagens em sua superfície. No entanto, é importante garantir que as informações presentes não se apagarão ao longo do tempo. 

Independentemente da maneira como o conteúdo será colocado na placa, é indispensável contratar profissionais especializados e que usem tintas de qualidade para a realização do serviço de personalização. 

Outro benefício notado pelos compradores é a leveza da placa de PVC, algo que facilita seu manuseio, transporte e instalação.

Ainda é preciso mencionar que o material pode ser cortado e moldado conforme o pedido do cliente, tornando-se uma placa PVC personalizada

Muitas empresas optam por comprar o material dessa forma e inserir seus logos e cores na placa de PVC, a fim de fortalecer estratégias de comunicação visual. 

Além disso, essas placas são conhecidas por sua durabilidade excepcional, uma vez que o material não é suscetível à corrosão ou ferrugem.

Por fim, as placas em PVC também trazem vantagens ao meio ambiente, desde que descartadas corretamente. 

Um centro de reciclagem é capaz de transformar as placas em muitos outros objetos e, assim, promover um reaproveitamento do PVC de modo sustentável.  

Transforme as sinalizações do seu espaço com as placas de PVC comercializadas pelos parceiros do Soluções Industriais. Solicite um orçamento em nossa plataforma para conhecer preços e condições de pagamento! 

E caso deseje mais informações sobre o produto, não deixe de ler o conteúdo que disponibilizamos especialmente para você no final da página! 


Ver maisVer menos

placas em pvc

As placas em PVC são usadas para transmitir informações importantes, indicar a presença de equipamentos de segurança em determinados locais, alertar sobre riscos ou simplesmente servir como item de decoração. 

Não importa a função que cumpram, as placas de identificação ou decorativas em PVC sempre oferecem grandes vantagens a seus compradores. 

Isso porque o material é bonito, leve e resistente, além de se apresentar como um grande aliado do meio ambiente, já que pode ser reciclado. 

Compre sua placa de PVC com o melhor custo-benefício fazendo uma cotação no Soluções Industriais! Somos especialistas em conectar clientes com fornecedores especializados em vários segmentos!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação