Buscas relacionadas:

Expurgo em aço inox

O expurgo em aço inox é um recipiente utilizado para o descarte seguro de materiais contaminados e resíduos biológicos, como seringas, sangue, secreções e tecidos. Isso faz com que ele seja útil em hospitais, clínicas odontológicas, consultórios veterinários e laboratórios de pesquisa. Entenda melhor sobre as funções e benefícios do item nos tópicos abaixo! 

  • O que é e para que serve o expurgo em aço inox?
  • Aplicabilidade do expurgo em aço inox
  • Modelos de expurgo em aço inox
  • Benefícios do expurgo em aço inox

O que é e para que serve o expurgo em aço inox?

O expurgo em aço inox é utilizado para armazenar materiais hospitalares e resíduos biológicos contaminados, como sangue, tecidos, luvas, seringas, agulhas, entre outros itens utilizados em procedimentos médicos, como um bisturi elétrico

Esse recipiente é projetado para evitar a contaminação cruzada e a disseminação de infecções, fornecendo um local adequado e higiênico para acondicionar diferentes itens. 

Outro aspecto importante do expurgo aço inox é sua capacidade de conter odores desagradáveis, o que proporciona um ambiente mais agradável para pacientes, profissionais e demais usuários do espaço. 

Embora muito importante, o item sozinho não é capaz de manter os altos padrões de atendimento em um centro clínico ou laboratorial, em muitos casos é necessário usar um aparelho de pressão digital, por exemplo.

Por esse motivo, é importante que o espaço também seja equipado com outros equipamentos, dispositivos e acessórios, como o aparelho de radiografia, o esfigmomanômetro, as ampolas de amostra, etc. 

Aplicabilidade do expurgo em aço inox

O expurgo em aço inox pode ser utilizado em vários ambientes de tratamento, pesquisa e produção para garantir a segurança, a higiene e a integridade dos processos. 

Entre os principais locais que fazem a solicitação estão: 

  • Hospitais e clínicas médicas: centros cirúrgicos e salas de tratamentos possuem o recipiente para o descarte seguro de materiais contaminados, como algodões, luvas e seringas;
  • Laboratórios de análises clínicas: ambientes que lidam com amostras biológicas e produtos químicos perigosos usam o expurgo aço inox para o descarte apropriado de resíduos;
  • Instalações de pesquisa: laboratórios de pesquisa em universidades e instituições similares optam por expurgos para destinar corretamente lixos provenientes de experimentos; 
  • Hospitais veterinários: locais que cuidam de animais também fazem uso de expurgos para a gestão de resíduos biológicos, o que é tão importante quanto usar um bate maca para proteger paredes, comparativamente;
  • Consultórios odontológicos: esses locais optam pelo recipiente para acondicionar gazes, instrumentos descartáveis e outros materiais utilizados durante procedimentos. 

Vale destacar que tanto o expurgo hospitalar em aço inox quanto os utilizados em centros de pesquisa devem ser desenvolvidos em conformidade com normas regulatórias. 

Modelos de expurgo em aço inox

O expurgo em aço inox é indispensável na manutenção de padrões elevados de higiene em ambientes de atendimento à saúde e pesquisa. Por isso, existem diversos modelos do componente, projetados para atender às necessidades específicas de cada local. 

A seguir, serão destacadas algumas das principais opções do produto: 

  • Expurgo de sobrepor: é o modelo mais simples, pois consiste apenas no recipiente com tampa colocado em aberturas especiais em bancadas ou mesas;
  • Bancada com expurgo e cuba: o recipiente para descarte de resíduos vem acompanhado de uma estrutura completa, com bancada e cuba de pia; 
  • Expurgo com sistema de sifonamento acoplado: o modelo vem acompanhado por um sifão para transferir líquidos de um recipiente para outro. 

Independentemente do modelo escolhido, todos compartilham o objetivo essencial de proporcionar um descarte seguro e eficaz de resíduos contaminados. 

Benefícios do expurgo em aço inox

Uma das principais vantagens do expurgo em aço inox é a sua resistência à corrosão, o que o torna ideal para ambientes que exigem limpeza rigorosa e constante, assim como um detector de raio X é essencial para realizar procedimentos radiológicos, por exemplo. 

Além disso, o material é conhecido por sua durabilidade e longa vida útil, evitando a necessidade de trocas frequentes. 

Outra vantagem relevante é que o expurgo aço inox apresenta superfície não porosa. Isso impede a absorção de substâncias indesejadas e a multiplicação de bactérias e germes. 

Para concluir, existem opções de expurgos com sistemas de trava, que oferecem uma camada de segurança adicional ao evitar que o conteúdo do recipiente seja acessado indevidamente. 

Descarte resíduos contaminados com segurança! Solicite agora mesmo um orçamento de expurgo aço inox no Soluções Industriais e entre em contato com nossos parceiros especializados! 

Você também pode obter mais informações sobre o recipiente no conteúdo disponibilizado no final desta página. Confira!

Ver maisVer menos

Expurgo em aço inox

O expurgo em aço inox é um recipiente crucial na prevenção da disseminação de infecções em ambientes clínicos e laboratoriais. 

Ele é projetado para acondicionar materiais que podem representar riscos de contaminação, como algodões com sangue, restos de tecidos, luvas, seringas, agulhas e outros itens utilizados em procedimentos médicos e de pesquisa. 

Vale lembrar que esse é apenas um dos muitos acessórios encontrados em áreas de saúde. Outra opção comum é o esfigmomanômetro, ideal para a medição da pressão arterial. 

Se você estiver procurando por expurgo aço inox ou outro item similar para a sua instituição de saúde, solicite uma cotação no Soluções Industriais para conversar com nossos parceiros especializados. 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação