Buscas relacionadas:

Estrutura de aço galvanizado para telhado

A estrutura de aço galvanizado para telhado é mais resistente à corrosão e às intempéries do que metais produzidos de forma convencional. Por esse motivo, ela costuma ser a opção de cobertura escolhida em ambientes residenciais, comerciais e industriais. Conheça melhor suas principais vantagens e entenda os processos de galvanização existentes conferindo os tópicos abaixo! 

  • O que é a estrutura de aço galvanizado para telhado?
  • Vantagens da estrutura de aço galvanizado para telhado
  • Montagem da estrutura de aço galvanizado para telhado

O que é a estrutura de aço galvanizado para telhado?

A estrutura de aço galvanizado para telhado é um sistema de suporte projetado com uma série de perfis e vigas para sustentar a cobertura de uma construção. 

Esses perfis são projetados de muitas maneiras, variando de acordo com as necessidades estruturais do edifício e o tipo de telhado a ser instalado, que pode ser feito de telha galvanizada, cerâmica, fibrocimento, entre outros materiais.

Já a sua utilização proporciona estabilidade e versatilidade às edificações, além de aumentar a proteção contra corrosão graças ao processo de galvanização, que será explicado no subtópico a seguir. 

O que é o processo de galvanização?

A corrosão é um fenômeno causado de maneira natural devido à exposição do aço ou do ferro a condições climáticas adversas, que podem provocar danos parciais ou totais nos materiais. 

Para evitar que esse problema danifique as estruturas para telhado, as peças automotivas, as cercas de proteção, entre outras superfícies metálicas, existe a galvanização.

O processo de galvanização é uma técnica que envolve a aplicação de uma camada de zinco sobre a superfície metálica, a fim de protegê-la da oxidação e prolongar sua vida útil.

Seja a aplicação para aumentar a proteção da estrutura de aço galvanizado para telhado ou qualquer outra superfície, ela pode ser feita de três maneiras: por procedimentos eletrolíticos, aquecimento ou resfriamento.

Explicando brevemente cada um, o primeiro consiste em uma técnica chamada "eletrodeposição", que funciona por meio da migração de partículas com a ajuda de uma corrente elétrica.

Já na galvanização a quente, o aço é mergulhado no zinco em alta temperatura várias vezes, até que possa ser completamente seco e resfriado.

Por último, a galvanização a frio assemelha-se a um processo de pintura e é feita com um pincel ou jato em aerossol.

A diferença da galvanização a frio para as demais é que o método não exige a desmontagem e o transporte de uma estrutura de aço já construída, pois pode ser realizado em qualquer local.

Dessa forma, uma pessoa que possui uma estrutura para telhado galvanizado já montada pode aumentar a proteção da superfície com o procedimento sem nenhum problema. 

Vantagens da estrutura de aço galvanizado para telhado

Além de ser muito durável, uma estrutura de aço galvanizado para telhado oferece outras vantagens importantes. 

Em primeiro lugar, o zinco é um metal com um ponto de fusão relativamente alto, cerca de 419,53 °C, o que ajuda a retardar a propagação do fogo. 

Isso significa que uma estrutura para telhado galvanizado é mais segura contra incêndios, característica essencial em prédios comerciais, industriais e residenciais.

Outro benefício da estrutura telhado galvanizado é a uniformidade que possui em toda a sua extensão, fator que garante um aspecto visual melhor para a construção. Também merece destaque o fato dela não emitir odores desagradáveis.

Portanto, trabalhar em locais fechados construídos com esse material não é um problema, desde que outras medidas de segurança sejam tomadas, como a instalação de um bom sistema de ventilação.

Além disso, a estrutura aço galvanizado para telhado é totalmente reciclável, o que a torna uma alternativa ecológica, e pode ser reaproveitada caso esteja em boas condições de uso. 

Isso porque ela pode ser desmontada e reutilizada em outro projeto de construção, o que evita o desperdício de matéria-prima.

Vale ressaltar que tanto o uso de uma estrutura nova quanto a reutilização só são possíveis caso os produtos estejam compatíveis com os rigorosos padrões de qualidade e segurança estabelecidos pelos órgãos vigentes.

O descumprimento de qualquer determinação, por mais simples que pareça, pode resultar em uma estrutura para telhado galvanizado que não atenda aos requisitos mínimos de resistência e durabilidade.

Essa falta de eficiência pode colocar em risco a integridade da edificação e a segurança dos ocupantes. Portanto, a aquisição deve ser feita apenas com fornecedores experientes.

No Soluções Industriais, você encontrará em um único lugar os melhores representantes do segmento. Solicite um orçamento para comparar preços com praticidade. 

Montagem da estrutura de aço galvanizado para telhado

A montagem da estrutura de aço galvanizado para telhado envolve não apenas a colocação das peças, mas também um bom planejamento e testes que comprovem a eficácia da instalação.

Assim como a compra, é recomendável que a colocação desse tipo de suporte para cobertura conte com o auxílio de profissionais especializados.

Apenas um trabalhador com amplo conhecimento no serviço é capaz de avaliar de forma precisa as condições da área onde a estrutura para telhado galvanizado será instalada.

Quanto ao procedimento em si, ele envolve a união de sistemas de vigas, ripas e caibros por meio de parafusos. Em seguida, as telhas podem ser colocadas na construção. 

Uma vez concluída a montagem, é interessante que seja feita uma cuidadosa inspeção na estrutura de aço galvanizado para telhado, procurando por danos ou imperfeições como perfurações, cortes e aberturas deixadas entre as telhas. 

Garanta a durabilidade, resistência e elegância da cobertura da sua construção com a estrutura de aço galvanizado para telhado dos parceiros do Soluções Industriais. 

Solicite um orçamento na plataforma para comparar os preços das superfícies e/ou dos serviços de instalação com praticidade e agilidade. 

E se precisar de mais informações sobre a estrutura para telhado galvanizado, leia o conteúdo que disponibilizamos para você no final da página!


Ver maisVer menos

Estrutura de aço galvanizado para telhado

A estrutura de aço galvanizado para telhado é reforçada por uma camada de zinco, material que confere grande resistência contra a corrosão.

Essa superfície é montada estrategicamente para distribuir uniformemente as cargas do telhado para as fundações ou pilares, a fim de proporcionar estabilidade e segurança à construção. 

Além disso, a estrutura para telhado galvanizado é compatível com a instalação posterior de coberturas de vários materiais, como a telha galvanizada, cerâmica, fibrocimento, entre outras.

No Soluções Industriais, você encontrará não apenas a melhor estrutura de aço galvanizado para telhado, como também diversos outros produtos fundamentais para a sua construção.

Solicite um orçamento e aproveite a praticidade que apenas a melhor plataforma B2B da América Latina pode oferecer! 


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação