Treinamento de combate a incêndio florestal
- CATEGORIA Serviços
- LOCALIZAÇÃO Guarulhos - SP
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SERVIÇOS PARA ESTE PRODUTO
Prestadora de Serviços
- AVALIAÇÃO
- REGIÃO DE ATENDIMENTO
Turmas com no mínimo 20 alunos
Combate a incêndios florestais necessita de profissionais capacitados
Um treinamento de combate a incêndio florestal faz toda diferença em situações reais, que apresentem diferentes reações ao meio ambiente. Nesse caso, o curso é disponibilizado para simular situações de riscos em florestas e abordar técnicas que serão apreendidas pelos alunos.
O curso de combate a incêndio florestal da Work Fire tem o diferencial de apresentar simulações realísticas que apresentam as principais formas de propagação de uma queimada normal relacionando a que ocorre em uma floresta.
Nesse caso, as técnicas de combate se diferem daquelas aplicadas em situações do cotidiano. Por isso, profissionais que atuam em situações de risco em mata precisam ter esse conhecimento.
Lista de aprendizado
No treinamento de combate a incêndio florestal, os alunos recebem uma série de cenários para trabalhar, abordando os seguintes tópicos:
- partes do incêndio;
- tipo de solo;
- perímetro;
- condições meteorológicas;
- cabeça, classificação;
- influência e direção da propagação.
Com isso, é possível compreender os equipamentos necessários para atuar em cada combate a incêndio florestal.
Prejuízos quando não há combate ao incêndio
O treinamento de combate a incêndio florestal surgiu a partir da necessidade de evitar que queimadas pudessem causar danos maiores, por serem cada vez mais constantes. Por isso, os alunos capacitados podem atuar em situações de risco evitando perda de biodiversidade, desmatamento e degradação do solo. A Work Fire oferece uma formação especializada para a situação.
WORK FIRE
A WORK FIRE na busca constante de prover ao mercado brasileiro treinamentos em emergências, empreendeu constantemente no aprimoramento de suas instalações físicas, na pesquisa e desenvolvimento de novos treinamentos, na capacitação e qualificação dos profissionais, no aprimoramento de processos e na qualidade de atendimento.