Kit bits parafusadeira

O kit bits parafusadeira se caracteriza como um conjunto de peças destinado para fixar ou desafixar parafusos. Para adquirir o produto com segurança, o cliente precisará saber algumas informações fundamentais sobre os itens, como para que serve, os tipos disponíveis e como escolher o melhor. Navegue pelos tópicos abaixo e descubra essas informações. 

  • O que são bits para parafusadeira?
  • Para que serve o kit bits parafusadeira?
  • Como escolher o melhor kit bits parafusadeira?
  • Tipos de bits
  • Outros equipamentos, ferramentas e kits que se relacionam com o kit bits parafusadeira
  • Diferença entre bits e brocas
  • Diferença entre bits e bedames

O que são bits para parafusadeira?

Explicando de maneira breve, o kit bits parafusadeira é formado por peças que variam de 25mm a 50mm de comprimento, que podem ser instaladas tanto nas ferramentas quanto em chaves manuais. 

Focando em seu funcionamento, quando a peça entra em contato com o parafuso, ela é capaz de proporcionar o encaixe necessário para parafusar ou desparafusar.

No mercado, o kit bits parafusadeira inclui um driver de parafuso, um adaptador de impacto e uma variedade de bits, como os de tamanho maior, conhecido como kit ponteiras para parafusadeira

Com este conjunto, o cliente pode facilmente remover os parafusos e as porcas mais difíceis, bem como aplicá-los em serviços de apertar parafusos com força extra.

Explicado cada item do kit, o driver de parafuso é usado para girar os parafusos, vindo com uma bateria recarregável e que pode ser usada em qualquer lugar. 

Já o adaptador de impacto é projetado para oferecer uma força adicional quando precisa apertar ou soltar os parafusos. 

Vale citar que o acessório também pode ser usado com outras ferramentas, como martelos, para adicionar força extra à sua aplicação.

Além do driver de parafuso e do adaptador de impacto, o kit vem ainda com uma variedade de bits diferentes. 

Estes incluem os bits padrão para aperto e soltura de parafusos, bem como alguns bits especiais que são projetados para aplicações específicas.

Atualmente, o kit ponteira para parafusadeira ou até mesmo dos bits tradicionais costumam ser dispostos em uma maleta. 

No geral, isso ajuda a garantir uma melhor organização das peças ao menos tempo que facilita o transporte em caso de atividades externas. 

Para que serve o kit bits parafusadeira?

O kit bits para parafusadeira consiste em um conjunto de acessórios que permitem fixar ou remover parafusos usando uma parafusadeira. 

Normalmente, eles têm uma ponta de metal que se encaixa perfeitamente no driver da parafusadeira, garantindo que os parafusos sejam apertados ou soltos adequadamente. 

Assim como existem vários tipos de jogo de chaves para parafusadeira, há também diferenciais entre os kit bits parafusadeira disponíveis. 

Sobre os produtos, é possível citar que cada um é projetado para um tipo específico de trabalho, atendendo com precisão várias demandas de fixação.

Um ponto interessante é o fato que kit de bits para parafusadeira também pode ser destinado para atividades mais complexas do que apenas apertar ou soltar um parafuso.

Sendo assim, ao comprar um kit bits parafusadeira, o cliente obtém um conjunto de ferramentas úteis, que irão simplificar muitos trabalhos. 

Como escolher o melhor kit bits parafusadeira?

Com tantos modelos e marcas de parafusadeiras disponíveis no mercado, pode ser difícil saber qual é a melhor opção de kit de bits para parafusadeira para o trabalho desempenhado. 

Antes de mais nada, é importante destacar que não basta apenas escolher o kit bits parafusadeira de melhor qualidade, pois todos os itens impactarão na eficiência do serviço. 

Por isso, o primeiro passo é realizar a escolha da parafusadeira correta, que irá se adaptar às características do trabalho. 

Caso o cliente precise apenas de um pequeno número de parafusos para fixar uma peça solta, uma miniatura ou micro-parafusadeira será suficiente. 

No entanto, se a ferramenta é destinada para fixar um objeto pesado ou para uma aplicação mais complexa, será necessária uma parafusadeira mais potente.

Depois de entender como decidir a parafusadeira que será usada, já é possível começar a decidir o melhor kit de bits para parafusadeira

Nesses casos, é essencial que o cliente considere fatores com as opções de velocidade e torque da parafusadeira. 

A maioria das parafusadeiras tem duas opções de velocidade: baixa e alta, sendo a primeira ideal para operar em superfícies delicadas, enquanto a segunda para operações rápidas e pesadas. 

Algumas parafusadeiras também oferecem controle variável da velocidade, que permite a adaptação da velocidade às necessidades específicas. 

Quanto às opções de torque, as configurações mais baixas são indicadas para operações leves, enquanto as configurações mais altas são ideais em operações pesadas.

Sendo assim, a escolha do kit bits parafusadeira deverá considerar todo o sistema, a fim de se adaptar às exigências do serviço. 

Não só isso, a definição também precisa dar preferência às características adicionais da ferramenta.

Em uma visão geral, o kit de bits para parafusadeira ainda deverá ser escolhido de acordo com a qualidade das peças, que deverão ser resistentes e apresentar longa vida útil. 

Tipos de bits

Na atualidade, existem dois tipos principais de kit bits parafusadeira: o de impacto e o de torção. 

Explicando cada um, o primeiro refere-se às peças mais resistentes, que possuem pontas fortes e duráveis, sendo ideais para apertos e desapertos em superfícies duras. 

Não muito diferente, o segundo caracteriza-se por contar com uma zona de torção que evita quebrar a cabeça ou espanar os parafusos. 

Não só isso, o kit de bits para parafusadeira também pode ser encontrado em diversos modelos, como o de ponta de aço, ponta de aço inoxidável e ponta de cobre. 

A ponta de aço é o tipo mais comum e é usada para perfurar materiais mais macios, como madeira e plástico. 

Por outro lado, a ponta de aço inoxidável é um pouco mais resistente e é ideal para perfurar metal. 

Já a ponta de cobre é o tipo mais pesado e é usada para perfurar concreto ou outros materiais duros.

Além desses, também existem: 

  • Bits de ponta de diamante: são os bits mais duráveis ​​e podem ser usados para cortar materiais muito duros, como aço ou concreto;
  • Bits de carboneto: são um pouco menos duráveis ​​que os bits de ponta de diamante, mas ainda são capazes de cortar materiais duros;
  • Bits HSS: são feitos de aço rápido e são os bits mais comuns, não são tão duráveis ​​como os outros dois tipos, mas são perfeitamente capazes de cortar materiais menos duros, como madeira ou plástico.

Quer saber mais sobre o kit de bits para parafusadeira? Confira as ofertas de peças que o Soluções Industriais separou para você comprar com os melhores preços!

Ver maisVer menos

Kit bits parafusadeira

Outros equipamentos, ferramentas e kits que se relacionam com o kit bits parafusadeira

Além do kit bits parafusadeira, existem diversos outros equipamentos, ferramentas e conjuntos que podem ser destinados para dar mais precisão aos trabalhos. 

Por exemplo, as ferramentas elétricas são extremamente populares entre os profissionais e amadores de montagem, instalação ou reparos. 

Uma das razões para isso é que elas facilitam muito o trabalho, tornando-o mais rápido, fácil e menos cansativo. 

Ótimos exemplos de ferramentas elétricas que podem ser solicitadas em conjunto com o kit de bits para parafusadeira são a furadeira e parafusadeira

Explicando cada produto, a furadeira costuma ser destinada para fazer perfurações, enquanto a parafusadeira elétrica é destinada para processos de fixar ou remover parafusos. 

Vale ressaltar que a parafusadeira e furadeira são ferramentas leves, que podem ser transportadas com facilidade. 

E não são só as ferramentas elétricas que estão relacionadas com o kit bits parafusadeira, visto que ele também pode ser acompanhado pelo jogo de soquete para parafusadeira

Diferença entre bits e brocas

Resumidamente, o kit bits parafusadeira é geralmente usado ​​em conjunto com uma broca, a fim de fazer furos em materiais mais duros, como aço ou concreto.

No mercado, as peças do conjunto de bits podem ser usadas ​​para apertar e desapertar os parafusos, bem como raspar, esculpir ou gravar superfícies. 

Enquanto isso, as brocas são projetadas apenas para perfurar materiais, possuindo uma ponta de corte que realiza um movimento circular na superfície que será furada. 

Assim como kit de bits para parafusadeira, as brocas podem ser desenvolvidas de diferentes formas, ajustando-se em metais, vidros, porcelanas, cerâmicas, dentre outros materiais. 

Diferença entre bits e bedames

Em síntese, as principais diferenças entre o kit bits parafusadeira e o conjunto de bedames são o tamanho e o formato das peças.

No geral, os bits são bem menores que os bedames, o que significa que eles podem ser usados em lugares onde os bedames não caberiam. 

Outra diferença é que os bits são feitos de material mais flexível, fazendo com que eles possam ser dobrados ou torcidos em lugares onde um bedame seria quebrado. 

Por fim, a maioria dos bits tem um ponto de perfuração no centro, enquanto a maioria dos bedames não tem.

Isso porque os bedames são peças com espessuras mais finas, assimilando-se com réguas ou estiletes. 

Agora que você já sabe detalhes sobre o kit bits parafusadeira e as principais diferenças entre o produto e outros itens utilizados em processos de perfuração de superfícies, confira a lista que o Soluções Industriais separou para você adquirir itens de elevada qualidade.

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação