Buscas relacionadas:

lixeira deslizante

A lixeira deslizante é estratégica para acomodar lixo sem impactar na beleza e organização do espaço, pois trata-se de um modelo que costuma ser embutido em armários, paredes ou outras estruturas. Quer conhecer mais informações sobre o que é, para que serve, as características e como escolher o produto compatível? Navegue pelos tópicos abaixo e descubra! 

  • O que é e para que serve a lixeira deslizante?

  • Características da lixeira deslizante

  • Como escolher a melhor lixeira deslizante?

  • Como instalar uma lixeira deslizante?

lixeiras deslizantes

O que é e para que serve a lixeira deslizante?

lixeira deslizante é um tradicional recipiente para o armazenamento de resíduos, destacando-se por apresentar um design moderno e inovador. 

Muito utilizada em ambientes residenciais e comerciais, como em lanchonetes e restaurantes, o modelo possui não apenas o balde de lixo, mas também um sistema de corrediças. 

Sendo assim, como o próprio nome sugere, a lata desliza pelos trilhos instalados, fazendo com que a lixeira se movimente por um espaço pré-determinado ou seja guardada. 

Em explicação, a popular lixeira deslizante de embutir costuma ser comprada a partir de um projeto sob medida, que pode ser destinado para alinhar-se aos armários, pias ou até mesmo paredes. 

Devido a isso, o modelo é conhecido por permitir um visual mais limpo em cozinhas, banheiros ou qualquer outra área que precisa do lixinho, visto que ele não ficará exposto em balcões ou no chão. 

Características da lixeira deslizante

Assim como a lixeira infantil, a lixeira deslizante pode ser encontrada no mercado com diversas características, ajustando-se aos mais variados tipos de instalações. 

Quando solicitados em uma fábrica de lixeiras especializada, é comum encontrar opções com um ou dois baldes, que são fixados em trilhos telescópicos. 

Em suma, esse sistema de corrediças é capaz de suportar mais peso, possui maior vida útil e permite a abertura total, facilitando a troca dos sacos e a limpeza das latas, por exemplo. 

Seja o modelo único ou a lixeira deslizante dupla, o cliente poderá optar por várias dimensões, o que inclui largura, altura e profundidade. 

Nesse ínterim, vale citar que as variações permitem que esse modelo de lata de lixo seja disponibilizado em múltiplas litragens. 

Não só isso, a lixeira deslizante de embutir também é comercializada em diferentes matérias-primas. 

Com relação a isso, a lixeira deslizante de plástico é a mais popular, mas também é possível contar com modelos de metal, madeira, fibra de vidro, dentre outros.

Como escolher a melhor lixeira deslizante?

Para escolher a melhor lixeira deslizante, o ideal é pensar inicialmente nas necessidades do espaço. 

Um bom jeito de começar a decidir isso é analisando a quantidade de lixo produzido, o que ajudará a definir entre o modelo de balde único ou a lixeira dupla deslizante.

Também é interessante identificar o lugar onde será feita a instalação da lixeira deslizante de embutir antes de fechar negócio. 

Ao estabelecer isso, o cliente será capaz de solicitar um modelo com tamanho compatível, que não irá sobressair do espaço destinado, ao mesmo tempo que permitirá o manuseio fácil dos resíduos. 

Embora a lixeira deslizante dificilmente seja encontrada nas cores da coleta seletiva, é possível realizar processos de reciclagem com ela. 

Isso porque existe o adesivo para lixo, que pode ser grudado no balde para indicar o tipo de coleta seletiva. 

Como instalar uma lixeira deslizante?

O processo de instalação da lixeira deslizante é muito fácil, mas requer alguns cuidados especiais para realizar a fixação. 

Normalmente, os trilhos telescópicos são dispostos na parte lateral ou na base do espaço escolhido para guardá-la. 

Para fixar as corrediças da lixeira deslizante de embutir, o ideal é contar com as ferramentas corretas, bem como os parafusos compatíveis. 

Vale citar que a definição desses dois pontos irá depender muito da estrutura de fixação, visto que o material pode variar muito. 

No momento da instalação, o solicitante também poderá optar por dois sistemas de abertura: ligada na porta ou solto. 

Explicando cada um, o primeiro refere-se à lixeira deslizante que fica presa na parte de abrir, ou seja, o modelo que assim que a tampa é puxada, a lixeira acompanha. 

Já a lixeira deslizante de embutir solta é aquela que depois de abrir a porta, ainda é necessário puxar a estrutura para ver os baldes. 

Independentemente da escolha, é indispensável seguir a risca todas as regras de instalação, a fim de contar com os benefícios do sistema a longo prazo. 

Quer saber mais informações sobre a lixeira deslizante e encontrar onde comprá-la com segurança? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e descubra o que existe de melhor no mercado!

Ver maisVer menos

lixeira deslizante

A lixeira deslizante é uma alternativa inovadora para acomodar resíduos, mantendo os baldes embutidos e, consequentemente, escondidos e protegidos. 

No mercado, essa é uma opção muito popular para ambientes residenciais e comerciais, podendo ser usada inclusive como as tradicionais lixeiras de reciclagem

Depois de conhecer detalhes sobre o produto, é momento de entrar em contato com os fornecedores líderes do mercado, e o Soluções Industriais está aqui para te ajudar! 

Solicite uma cotação com nossos parceiros e encontre as melhores opções de lixeira do mercado nacional!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação