Buscas relacionadas:

Painel solar flexível

O painel solar flexível consiste em um sistema formado por placas leves, dobráveis, resistentes e de longa durabilidade, que são responsáveis pela captação dos raios luminosos do sol e a transformação desses em energia elétrica. Quer saber mais sobre o que é, as aplicações e os motivos para utilizar o modelo? Navegue pelos tópicos abaixo e confira as principais informações relacionadas ao assunto! 

  • Aplicações do painel solar flexível
  • Por que utilizar o painel solar flexível?
  • Quanto custa um painel solar flexível?

O que é um painel solar flexível?

Um painel solar flexível refere-se a um sistema capaz de realizar a transformação da luz solar em eletricidade, diferenciando-se principalmente por suas características técnicas. 

No Brasil, a placa solar flexível é desenvolvida a partir da tecnologia de fotovoltaico orgânico (OPV), utilizando filme plástico para a impressão das células. 

Ainda sobre as células, é importante destacar que elas recebem cerca de cinco camadas de tinta à base de carbono, que permitirá a captação eficiente dos raios luminosos. 

Para que a transformação seja feita, o modelo possui em sua estrutura polímeros semicondutores, que possibilitam a condução controlada da eletricidade. 

Diferente das placas convencionais, que apresentam estrutura rígida, os painéis solares flexíveis podem ser dobrados e enrolados. 

É importante ressaltar que o modelo é classificado como um tipo de gerador solar off grid, o que significa que ele não é conectado às redes convencionais de abastecimento. 

Dessa forma, é possível dizer que a placa solar flexível pode realizar seu autossustento, garantido pelo armazenamento da energia em baterias. 

Aplicações do painel solar flexível

O painel solar flexível costuma ser destinado para aplicações em áreas de baixo e médio consumo, como residências, comércios e pequenas indústrias. 

Além desses locais, a placa solar flexível é muito solicitada para aplicações em áreas remotas, onde as redes de distribuição convencionais não chegam. 

Por se tratar de um sistema de energia portátil, é comum que a aplicação também aconteça em muitos veículos, como automóveis, trailers e food trucks.

Em adicional, o modelo pode ser destinado para meios de transporte marítimos, como cruzeiros, iates, veleiros e navios. 

Devido às suas características flexíveis, a placa ainda é considerada uma opção para aplicações em superfícies curvas e pouco planas.

Por que utilizar o painel solar flexível?

As razões para utilizar o painel solar flexível podem envolver uma série de questões, que vão desde a redução de gastos com energia até a preservação ao meio ambiente. 

Como já citado, a placa solar flexível permite captar os raios luminosos emitidos pelo sol para criar energia elétrica. 

Sendo assim, a área de instalação deixa de depender exclusivamente da energia distribuída pelas redes tradicionais, como as usinas hidroelétricas. 

É fundamental destacar que além de diminuir o consumo e, consequentemente, a conta de energia, a aplicação do painel solar flexível ainda promove mais segurança em casos de instabilidades ou apagões. 

Entrando com mais detalhes na preservação do meio ambiente, a placa solar flexível oferece uma produção limpa, reduzindo a emissão de gases poluentes. 

Não só isso, ela consiste em um recurso natural renovável e abundante, permitindo um melhor aproveitamento de outros recursos comuns na geração de energia, como a água. 

Resistente às variações climáticas, o painel solar flexível apresenta baixa necessidade de manutenção, longa vida útil e ainda valoriza o imóvel, aumentando seu valor de mercado. 

Quanto custa um painel solar flexível?

O preço do painel solar flexível pode variar de acordo com diversos fatores, devendo o cliente ficar muito atento durante a escolha. 

Por exemplo, cada kit gerador de energia solar é desenvolvido de maneira personalizada, levando em consideração as demandas do ambiente onde será instalado. 

Não só isso, o valor dos acessórios pode variar de acordo com suas características técnicas, como a velocidade da transformação da energia. 

Um bom jeito de entender isso na prática é lembrando que uma placa solar flexível 300w não terá o mesmo valor de um modelo de 100w. 

Considerando esses fatores, o ideal é que a pessoa que deseja saber o preço do investimento solicite um orçamento com empresas especializadas no setor. 

Essas companhias contam com profissionais capacitados para tirar todas as dúvidas do cliente, garantindo que o melhor painel solar flexível será escolhido. 

No Soluções Industriais, você encontrará em um mesmo lugar os melhores representantes do segmento de placa solar flexível. Selecione um dos anunciantes e descubra mais informações relevantes sobre esse sistema de energia renovável.

Ver maisVer menos

Painel solar flexível

painel solar flexível é uma nova tecnologia para a captação e transformação da luz emitida pelos raios de sol em energia elétrica, abastecendo residências, comércios, indústrias e automóveis. 

Porém, para garantir todos os benefícios advindos com a aquisição do modelo, é indispensável que uma empresa especializada seja contratada para realizar o projeto e instalação do painel solar. 

Os clientes que estão em busca de mão de obra qualificada no segmento de energia solar poderão contar com a expertise dos parceiros do Soluções Industriais. Solicite um orçamento sem compromisso e tenha acesso ao que existe de melhor no mercado!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação