Buscas relacionadas:

Caixa de contenção de água

A caixa de contenção de água é utilizada principalmente para transporte, esse item concede maior segurança e praticidade no manuseio de líquidos. Confira o artigo a seguir e saiba mais.

  • O que é e para que serve a caixa de contenção de água?
  • Vantagens da caixa de contenção de água
  • Tipos de caixa de contenção de água e sua funcionalidades
  • Como calcular a capacidade da caixa de contenção de água?

O que é e para que serve a caixa de contenção de água?

A caixa de contenção de água e também a caixa de contenção de óleo possuem a função de transporte desses líquidos.

Elas têm como principal utilidade cuidar para que esses resíduos não sejam derramados durante o deslocamento. 

A locomoção desses líquidos, se feita de forma incorreta, pode ocasionar poluição ao meio ambiente, assim como, acidentes de trabalho.

Itens como caixa de contenção produtos químicos também são utilizados para transporte de materiais líquidos inflamáveis, o que pode acarretar danos ao ambiente.

Esses materiais são utilizados, em sua maioria, pelas setores:

  • petroquímicos;
  • têxteis;
  • alimentícios;
  • químicos.

Bacia de contenção de cheia

A bacia de contenção de cheia atua no armazenamento da água da chuva. Neste reservatório está alocado um dispositivo de escoamento de baixa vazão, que diminui o nível da água para drenagem urbana.

Esse equipamento foi desenvolvido para reduzir a vazão de pico das redes de drenagem da cidade. Isso porque devido a ocupação de centros urbanos, que causa a impermeabilização dos solos.

Vantagens da caixa de contenção de água

Além de utilizar a caixa de contenção de água e caixa de contenção de óleo para realizar um transporte seguro. Esses itens possuem mais vantagens que são essenciais para sua indústria.

Podemos destacar entre elas a leveza para o manuseio e transporte, isso se dá porque esses itens, assim como a caixa de contenção de água pluvial, são fabricados com materiais específicos para essa prática.

Além disso, seu material resistente é imune a agentes químicos o que concede maior vida útil para esses equipamentos os tornando também fáceis de higienizar.

Por conta de seu material, a caixa de contenção de água possui alta resistência e uma durabilidade excepcional para os transportes.

Tipos de caixa de contenção de água e sua funcionalidades

Por ser um equipamento bastante utilizado para transporte e armazenamento de líquidos, existem diferentes tipos de caixa de contenção de água

Vale ressaltar que, cada uma delas foi desenvolvida para um tipo diferente de resíduo, portanto esteja atento aos seus objetivos no momento em que decidir investir nesses materiais.

Entre os itens disponíveis hoje no mercado, estão:

  • Caixa de contenção de água;
  • Caixa de contenção de óleo;
  • Caixa de contenção para lava rápido;
  • Pallet de contenção;
  • Caixa de contenção produtos químicos;
  • Bandeja para contenção de óleo;
  • Caixa de contenção de água pluvial;
  • Caixa separadora de água e óleo.

É importante escolher o item correto quando se trata de armazenamento, principalmente se ocorrer a locomoção de líquidos, para evitar possíveis acidentes.

Como calcular a capacidade da caixa de contenção de água?

Por se tratar de equipamentos que fazem transporte de resíduos muitas vezes perigosos, é essencial que eles estejam de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

As legislações que dizem respeito a esses itens são exigentes e o não cumprimento delas pode acarretar em multas. Por esse motivo, existem algumas normas que definem os padrões para bacias de contenção, são elas:

Tanques horizontais: o volume dos tanques devem ser somados, e a bacia de contenção deve ter capacidade para soma dos dois volumes mais 10%.

Bacia com tanque horizontal: a bacia deve conter o volume do tanque mais 10%.

Bacia com um tanque vertical: a capacidade da bacia deve ser a soma do volume do tanque com o volume deslocado pela base do tanque mais 10%.

Bacia com mais de um tanque vertical: deve conter o equivalente a soma da capacidade volumétrica do maior tanque com o volume de deslocamento dos outros tanques, mais os volumes de deslocamento das bases de todos os tanques, mais 10% do valor total.

Ver maisVer menos

Caixa de contenção de água

A caixa de contenção de água é utilizada para transportar e armazenar resíduos líquidos com segurança e evitar que o meio ambiente seja prejudicado. Por isso é tão importante investir em materiais de qualidade.

Existem diversas opções no mercado e sua indústria com certeza pode encontrar a que melhor a atende. Analise seus objetivos e encontre o equipamento ideal para você, dessa forma conseguirá conquistar seus objetivos com máximo resultado.

Agora que você conhece os diferentes tipos de caixa de contenção, entre em contato com o Soluções Industriais para realizar uma cotação com os melhores do mercado!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação